PROJETO DA ESCOLA APROVADO NA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

Outra boa notícia para o gleba e para o blog!!!


A Coordenadora Pedagógica Elenice da Fonseca e a Professora de Geografia Marineis tiveram o projeto "UMM - Um Mundo Melhor" aprovado pela comissão científica da Universidade para ser exposto na VII SEMANA DE GEOGRAFIA.

Um dos muitos pontos positivos é que a ARTE é também contemplada no projeto como área de pesquisa e uma das finalidades materiais, pelo que foi discutido entre eu e a professora Marineis, dias atrás.

Dentre as muitas ações propostas, está a produção de uma escultura gigante com os materiais recicláveis arrecadados pelos estudantes, essa produção será embasada através de pesquisas da obra da artista Louise Bourgeois.

O projeto foi iniciado pela Professora Elenice com os alunos do 2º ano do Ensino Médio em 2009 (período da manhã) e a Professora Marineis deu continuidade com um dos grupos (Diego e Mayra - hoje no 3º ano) e com os alunos das 7ªs séries do periodo da tarde.

Ano passado as Professoras Eliane Scandelai, Maria Cristina e Marineis, ambas de Geografia conduziram os estudantes ao INSTITUTO DE GEOLOGIA da USP como parte das pesquisas do projeto. Na ocasião os estudantes tiveram uma tarde de monitoria no MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA. Na época essa visitação também foi notícia em nosso BLOG.

Abaixo segue o link da aprovação.

http://www.geografia.fflch.usp.br/semangeo/index1.html


Acessem o ícone "escola de projeto" lá está nosso Gleba

Para comentar essa matéria clique no link abaixo "0 comentários"

Comentários

Anônimo disse…
Fico muito feliz, em saber que novamente a USP aceitou o projeto da nossa escola.

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES