NOTA DE FALECIMENTO - CENÓGRAFO CIRO DEL NERO MORRE EM SP

O cenógrafo brasileiro Cyro Del Nero morreu vítima de insuficiência coronariana às 2h15 deste sábado (31), no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, aos 78 anos. Ele deixa mulher e sete filhos.

O CENÓFRAFO FEZ PARTE DO DOCUMENTÁRIO "CAIXA PRETA" QUE EXIBI PARA MEUS ALUNOS DAS 7ªS SÉRIES NO ANO PASSADO; NELE CYRO FALAVA SOBRE A HISTÓRIA DO TEATRO E SUAS ORIGENS DO PALCO E CENÁRIO.
O corpo do cenógrafo será cremado neste sábado no Crematório Primaveras, em Guarulhos, às 17h. A sala de cremação foi projetada por ele em 2004 com jardins de inverno para criar um espaço que Cyro considerava atemporal. O velório acontece na capela do Cemitério Primaveras.

Cyro Del Nero passou pela TV Record e TV Excelsior, e criou as grades de programação, as vinhetas, os intervalos desenhados e até clipes. Também foi Diretor de Arte da Globo, onde fez, entre outras coisas, a abertura do Fantástico, e de novelas da emissora.

Trabalhou também na TV Tupi do Rio e ganhou prêmios, entre eles, o de Melhor cenógrafo nacional, na IV Bienal de Artes Plásticas de São Paulo. Também foi professor da Universidade de São Paulo, ministrou palestras e fez cenários memoráveis no Brasil e no exterior.
Fonte: http://diversao.terra.com.br/gente/noticias/0,,OI4597682-EI13419,00-Cenografo+brasileiro+Cyro+del+Nero+morre+aos+anos.html
Para comentar essa matéria clique no link abaixo "0 comentários"

VEJA TAMBÉM

0 comentários