O ACANHAMENTO DA 7ªF - OBSERVATÓRIO DE UMA TURMA EM EVOLUÇÃO

Anteontem, sexta-feira, na ultima aula do periodo da tarde, tive meu encontro semanal com a 7ªF, uma turma famosa pela sua inquietude e até pela sua bagunça extrema; assim que cheguei na sala de aula, passei alguns recados (ficaram concentradíssimos esperando a resposta do projeto acampamento) e em seguida propus uma atividade prática sobre a questão corporal, abordaríamos com PLASTICIDADE O PRÓPRIO CORPO.

Comigo eles sempre colaboram bastante, são ansiosos como eu, extravasam como eu e exageram como eu, acho que vem daí tamanha identificação.
Já fizemos muitas coisas interessantes nas aulas de arte desse ano, inclusive uma performance teatral na entrada da escola, titulada de TELÃO IMAGINÁRIO.

Iniciamos o trabalho do projeto "COR-CORPO" com a montagem do painél e em seguida partimos para a ação de registro do corpo; foi então que para minha surpresa, ninguém se prontificava a deitar no imenso painél branco.

mas bastou a iniciativa do Guilherme (santista) para que outros se dedicassem a colaborar nesse sentido. Mais uma vez a sala se destacou com esse início de atividade e espero que possamos concluir esse painél semana que vem. Noso próximos "posts" do nosso "BCC" colocarei fotos do processo criativo.

Para comentar essa matéria clique no link abaixo "0 comentários"

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES