DRAMATURGIA DO PROFESSOR TIAGO ORTAET É TEMA DE AULA ABERTA SOBRE MACHISMO E HOMOFOBIA - CENA-REFLEXÃO SOCIAL


CENA-RELFEXÃO SOCIAL

Homem: Por que você é tão insistente?

Mulher: Eu não sou insistente, eu só não concordo com suas atitudes...

Homem: Ah você concorda com gente que quer te destruir... Isso não é coisa de mulher direita

Mulher: Raul você ta ficando louco? Eu não posso ter amizades? Você quer controlar o meu celular?

Homem: Se você não tem nada pra esconder me passa as senhas de todas as suas redes sociais. Por que uma mulher tem que ter amizade com homens? O que é que isso tem a ver? Mulher tem que ter amizades com outras mulheres pra falar de coisas femininas, de culinária, de maquiagem, essas coisas... Eu sou sincero Letícia e isso te incomoda... Se ta querendo adicionar macho por aí é por que está com segundas intenções sim.

Mulher: Você está me ofendendo sabia?

Homem: Ao contrário eu to te alertando... É melhor você ficar bem esperta... Depois vem que nem uma cordeirinha pedir pra visitar sua mãe. Não vai!!!!

Mulher: Olha o que você ta fazendo! Eu deveria não ter aceitado sair do meu emprego; você tá passando dos limites...

Homem: Trabalho de puta né?!?! Você deve gostar de ficar mostrando o corpo numa vitrine de shopping. Tá cheio de meninas novinhas que com a desculpa de serem vendedoras estão é interessadas em vender outra coisa... Meu pai que tava certo, mulher é ingrata mesmo!

Mulher: O Beto tá abrindo meus olhos já faz tempo e eu besta, nem percebia...

Homem: Aquele afetadinho, nem entende nada de mulher, nem gosta da fruta... Aliás eu to indo lá agora quebrar a cara dele, ele precisa de uma surra pra virar homem de verdade. Já que o pai dele não tem culhão pra dar uma lição nele, deixa que eu resolvo...

Mulher:  Para com isso Leandro! Chega!!! Eu to fora...

Homem: Chega de que? De te sustentar? Chega de te dar uma casa pra morar? É isso? Prefere morrer de fome e morar na rua???

Mulher: Eu não suporto mais!

Homem: Onde você pensa que vai?

Mulher: Tô indo embora!

Homem: Você não vai há lugar nenhum!!!

Mulher: Você não me deixa fazer nada, nem o nosso filho que eu queria dotar você deixou... Tudo você cria histórias...


Homem: Para de falar disso. Eu não quero mais saber dessa história, você sabe muito bem que aquela criança não combinava com a gente. Você quer ser barrada no elevador? Não tem nada a ver a gente ser branco e adotar uma escurinha... Você ta com as asinhas muito de fora viu! Em 5 minutos de conversa você só me afronta... Você que se diz tão cheia de fé devia saber que a mulher tem que ser submissa, tá na bíblia!

Tiago Ortaet® todos os direitos reservados

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES