TURMA DE QUINTA-FEIRA INICIA PESQUISA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES PARA NOVO ESPETÁCULO
Um encontro teatral em que demos início à pesquisa artística e sociológica sobre a violência contra as mulheres e um dos aspectos que envolve esse triste fenômeno social: o machismo estrutural.
Após uma roda de conversa sobre a temática da oficina, os encenadores e encenadoras construíram o jogo teatral a partir de leituras do livro "ELEUTÉRIAS" e a cada novo parágrafo lido, uma rede de proteção se formava diante dessa mulher violentada, em cena.
Ainda na concepção do jogo cênico, os artistas aprendizes tiveram que refletir sobre a frase "Não é amor quando..." e um a um, expuseram argumentos desse "levante" onde todos em cena eram mulheres conscientes dos limites entre amor e relacionamentos tóxicos.
Após um intervalo com lanche especial de Carnaval, os aprendizes participaram de uma dinâmica de apresentação para conhecer mais e melhor seus colegas de palco.
Ficou acordado com todo elenco que na próxima semana o professor convidado Walace Durão iniciará o encontro com um exercício da metodologia do teatro do oprimido e em seguida focaremos na leitura dramática do texto.
Professor Tiago Ortaet
Comentários