SESSÃO DE CINEMA GRATUITA EM GUARULHOS

Três mulheres que vão mudar a sua maneira de ver o mundo. Nesta sexta-feira, dia 29, às 19h, o Cine Cultura apresenta o documentário A pessoa é para o que nasce, dos diretores Roberto Berliner e Leonardo Domingues, no Cineclube Adamastor Centro. O documentário, que conta com a participação de Gilberto Gil, narra uma história repleta de sensibilidade e música. A exibição é gratuita e tem classificação livre.
Prêmio de Melhor Documentário Brasileiro no É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários, em 1999, A pessoa é para o que nasce conta a história de Poroca, Maroca e Indaiá, três irmãs cegas que cantam em troca de esmola em Campina Grande, na Paraíba.
Unidas por esta incomum peripécia do destino, Maria das Neves Barbosa (Maroca), Regina Barbosa (Poroca) e Francisca da Conceição (Indaiá) viveram toda sua vida cantando e tocando ganzá em troca de esmolas nas cidades e feiras do Nordeste do Brasil. O filme acompanha os afazeres cotidianos destas mulheres e revela suas curiosas estratégias de sobrevivência, das quais participam parentes e vizinhos. Acompanha também, numa reviravolta inesperada, o efeito do cinema na vida destas mulheres, transformando-as em celebridades.
Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade, acesse: https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural
Serviço:
Cine Cultura apresenta A pessoa é para o que nasce
Data: sexta-feira, 29 de novembro
Horário: 19h
Local: Cineclube do Adamastor Centro
Av. Monteiro Lobato, 734 - Macedo - Guarulhos
Duração: 84 minutos
Classificação livre
Entrada gratuita
 
Por Carla Maio
Publicado em 26/11/2019, às 12:20

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES