BAÚ ORTAÉTICO - O DIA EM QUE A CANTORA ANITTA VEIO NA NOSSA ESCOLA PÚBLICA DA PERIFERIA

E aí galera!
Quando soubemos que ganhamos o Chupim na Escola, foi a maior festa, principalmente pros alunos que agitaram a participação de todos! Parabéns Soraya, Jairo, Camila e Stephane por não desistirem da ideia. Vocês acreditaram e olha aí, ganhamos mesmo!
Como vocês estão depois do mega show de ontem?
Eu tô muito animada ainda, realizei um sonho e vocês vão entender o motivo agora mesmo!
Eu, Giovanna Buzzutti, tive a oportunidade de fazer a cobertura do evento. Agradeço muito todos da Rádio Metropolitana, vocês são demais!

PREPARA!



Cheguei na escola às 07:00hrs da manhã. Como sou da ChapAção, fiquei responsável junto aos alunos do 3º ano pela Comissão Organizadora. Nosso objetivo era auxiliar no que fosse preciso, mas como sou muito ligada à fotografia devido aos eventos da escola, não perdi a chance de um clique pelo celular mesmo!


Todos nós conversamos e ajudamos bastante. A rádio tem uma equipe querida e bem humorada. Trabalharam e fizeram brincadeiras (não é, barbinha?) que arrancaram gargalhadas,

Conversei bastante com o Bruno, o supervisor das meninas da foto. Ele me perguntou se eu queria ser jornalista no futuro e eu respondi que sim, desde o 7º ano tenho essa vontade. Estava sendo uma honra conversar com profissionais da área de comunicação.

Os ajudei na arrumação do banner no outro lado da quadra e fiz muitas perguntas à Flávia Caroline, eu queria voltar para minha casa com conhecimento de qualquer jeito. Ouvir quem chegou lá sempre nos motiva a não desistir dos nossos objetivos, não é mesmo?

Antes de ir para casa almoçar, fui conversar com o Bruno. Pedi pra ele corrigir um texto e
ele me deu dicas de como melhorá-lo. O fotógrafo Felipe conversou comigo também. Eu disse que nunca fiz curso algum e ele também não. Aprendeu tudo na prática e se dispôs a me dar dicas. Eu adorei!

Quando achei que tinha acabado, veio outra surpresa: o Bruno me convidou para fazer a cobertura pra cá... eu nem acreditei! Foi muito emocionante e eu queria ser a representante da escola inteira naquele momento, dar o meu melhor nas fotos, porque...

Quem trouxe a Anitta pra cá fomos todos nós!


Vim para casa muito feliz, porém toda grande proposta tem um desafio. Eu não tenho uma câmera digital, tampouco uma semi-profissional... sempre utilizo a da Prof. Roberta, mas e se ela já estivesse a utilizando?

De volta à escola, a câmera não estava com ela. Eu estava tão determinada que não me importei de ir buscar, fomos eu e o Daniel Dantas. Obrigada Prof. por mais uma vez confiar em mim!


Eu voltei para a escola pouco antes das 13:00hrs. Os alunos estavam sendo organizados na quadra pela equipe gestora e a comissão organizadora. Os estudantes do período da tarde, por serem menores, entraram primeiro. Após 30 minutos, o período matutino e o noturno foram organizados atrás para não ocorrer perigo nenhum dos pequenos serem machucados. O Grêmio Estudantil fez uma corrente humana para os proteger.


Quem subiu ao palco para apresentar foi o Prof. Tiago, que trabalha há 6 anos com eventos em prol da gente. Merecido, não? Olha ele do lado da Prof. Rosangela, que deu força para ganharmos e nos representou no palco!


Com muita animação e respeito, recebemos o primeiro show da tarde. O Dj Lanzinho agitou a galera, botou todo mundo pra sacudir no batidão! O que com certeza encantou e deixou feliz não só a mim mas a todos foi a sua humildade. Ele aceitou tirar foto, dar autógrafo, bater um papo... tudo isso com um sorriso no rosto!


NÃO PERCAM O PRÓXIMO POST! 



Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES