Encontros que nos fazem valer a vida!


Quatorze anos de sala de aula, concebendo que sala de aula mesmo era: O pátio, o museu, a rua, o ateliê improvisado, o corredor e o coração do professor.
Me deparo diante de uma saudade das minhas crianças, dos meus jovens, dos personagens protagonistas dos ENCONTROS DE ARTE que tivemos durante tanto tempo pra nos fazer valer a vida, pra marcar na história da infância, da adolescência deles e da minha profissão/amor/missão.
Quando você se sente VOCACIONADO faz da sua paixão uma ponte para que o outro brilhe junto de ti.
Assim, diante dessa saudade reluzente, me dirigi à uma das escolas que lecionei por anos, num final de tarde ensolarado e fui recebido assim: CHEIO DE COLHEITAS, SEMEANDO AQUILO QUE FORA PLANTADO.
Aaaaaaaah se chorei???? Diluí aqueles flashes que vinham na minha mente, na certeza de que A AULA CONTINUA PRA NÓS, por que quem é DAS ARTES, FAZ DA VIDA UM RECREIO!!! Obrigado por cada abraço. Isso me dá a certeza de que Deus me aponta sempre o melhor caminho!

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES