PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE NOSSO ARRAIÁ-CULTURA 2026

 


*TIRA-DÚVIDAS ARRAIÁ CULTURA 2026*

 

*Quando será o evento?*

Sábado, 27 de junho de 2026.

 

*Qual horário do evento?*

Das 10h às 20h.

 

*Precisa estar trajado com roupas de festa junina?*

Sim.

 

*A participação nesse evento vale carimbo?*

Sim.

 

*Meu filho precisa ficar todo o período da festa?*

Não. Ele e a família ficam o tempo que quiserem e puderem.

 

*Qual período de montagem das barracas para quem quiser/puder ajudar?*

Das 10h às 12h.

 

*Qual período de desmontagem, organização e limpeza para quem quiser/puder ajudar?*

Das 19h às 20h.

 

*Será servido o lanche das turmas como em dias normais?*

Não.

 

*Os alunos e/ou familiares que estiverem ajudando nas barracas poderão comer?*

Evidentemente que sim. Teremos uma salinha especial para isso com água, frutas, bebidas, comidas, etc.

 

*Quantos convidados cada aluno pode levar?*

Quantos quiserem. Quanto mais pessoas você convidar mais nossa festa será um sucesso.

 

*Existe algum convite virtual para os alunos convidarem e divulgarem o evento?*

Sim. A arte está anexa nessa mensagem.  

 

*Se o meu filho faz parte de mais de uma turma ele precisa ajudar em mais de uma barraca?*

Não precisa. Ajudando em uma barraca já está ótimo. Mas quem desejar, pode.

 

*O que eu posso doar para a festa?*

Existe um organograma onde foi *SUGERIDO* o que cada turma pode levar; porém se a família decidir levar outra coisa; basta nos avisar com antecedência para nos organizarmos.

 

*Se a família não tiver condições de doar nada de alimento, prato ou prendas tem algum problema?*

Não. Você pode doar o seu tempo, seu esforço e prestigiar o evento do mesmo jeito.

 

*Paga alguma coisa para entrar na festa?*

Não.

 

*Quais os principais objetivos dessa festa?*

Primeiramente para celebrar o semestre incrível que tivemos onde pudemos proporcionar aos nossos alunos muito mais do que cursos gratuitos, realizamos mais de 15 passeios, festas temáticas, palestras, alimentação variada, *TUDO GRATUITO*. O segundo objetivo dessa festa é *arrecadar verba para aquisição de projetor de cinema de alta qualidade, nova caixa de som e organização de outros eventos do segundo semestre*.

 

*Haverá música ao vivo?*

Sim.

 

*Qual local do evento?*

Na rua lateral do Polo Bom Clima – Rua Professora Benedita de Oliveira Alê, 42 – Jardim Bom Clima.

 

*Tem estacionamento no local?*

Não. Mas nas ruas do entorno há vagas.

 

*Haverá fila preferencial no caixa da festa?*

Sim. Pessoas com deficiência, idosos e gestantes podem acessar a fila prioritária.

 

*Há sanitários e bebedouro?*

Sim.

 

*Tem wifi?*

Sim.

 

*Haverá sorteios de brindes?*

Sim.

 

*Haverá Bingo e Quadrilha maluca?*

Sim.

 

*Há elementos de segurança previamente checados em caso de emergência?*

Sim. Contratamos um bombeiro para auxiliar em qualquer emergência. Além disso temos rota de fuga e extintores.

 

*É permitido filmar e fotografar as apresentações?*

Sim. Porém solicitamos a todos os alunos e familiares quando postarem as fotos e vídeos do evento nas redes sociais marquem os perfis do projeto @trupeortaetica e @culturahb e se possível acrescentar também as hastags #CulturaNaComunidade #HamburgadaDoBem #TrupeOrtaética

 

*O professor Tiago conseguirá responder mensagens individuais no dia do evento?*

Não. Lembre-se que ao contrário do ano passado, dessa vez são cerca de 500 alunos (aproximadamente 1000 responsáveis) e se torna humanamente impossível responder a todos a tempo.

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES