MOSTRA CULTURAL 2026 - 25 de julho das 10h às 16h no Teatro Adamastor


 *TIRA-DÚVIDAS SOBRE A MOSTRA CULTURAL 2026*

 

*Quando será o evento?*

Sábado, 25 de julho de 2026

 

*Qual horário do evento?*

Haverá duas sessões: a primeira das 10h às 12h e a segunda das 14h às 16h

 

*Qual a sessão da turma do meu filho(a)?*

 

*Primeira sessão (às 10h) turmas:*

·        Coral (turmas 1 e 2)

·        Street-dance

·        Judô

·        Circo

·        Teatro para adolescentes

·        Teatro Avançado Infantojuvenil

·        Ballet Baby-Class

·        Jazz Iniciante

 

*Segunda sessão (às 14h) turmas:*

 

·        Coral (turmas 1 e 2)

·        Capoeira

·        Violão

·        Teatro Adulto

·        Ballet Iniciante

·        Teatro Iniciante Infantojuvenil

·        Jazz Avançado

·        Cinema

 

*Quantos convidados cada aluno pode levar?*

Até 5 convidados por aluno.

 

*Onde e quando serão entregues os ingressos?*

Os ingressos serão impressos e entregues no mesmo dia e horário da entrega das camisetas, na sexta-feira, dia 24 de julho de 2026 das 19h às 21h na sede do projeto – Polo Bom Clima.

 

*Qual local do evento?*

Centro Municipal de Educação Adamastor - Teatro Adamastor

 

*Qual endereço completo do local do evento?*

Avenida Monteiro Lobato, 734 - Macedo - Guarulhos/SP

 

*Tem estacionamento no local?*

Sim. Há estacionamento GRATUITO até o limite de 100 vagas.

 

*Tem estacionamento no entorno?*

Sim. Nas ruas próximas e no estacionamento do Hipermercado Carrefour - pago (a uma quadra do teatro)

 

*Tem acessibilidade?*

Sim. Cadeirantes tem acesso exclusivo pela entrada principal.

 

*As apresentações contam com recursos de acessibilidade?*

Sim. Teremos audiodescrição e LIBRAS.

 

*Qual horário os alunos devem chegar?*

Para a primeira sessão os alunos devem chegar às 8h.

Para a segunda sessão os alunos devem chegar às 12h.

 

*Os alunos receberão alimentação e bebida?*

Sim. Haverá lanches disponíveis (pão com patê, frutas, refrigerante e bolinho)

 

*Tem cantina/lanchonete no local caso os pais queiram comer algo?*

Sim.

 

*Haverá fila preferencial para entrada no teatro?*

Sim. Pessoas com deficiência, idosos e gestantes podem acessar o teatro na fila prioritária.

 

*Cada pessoa da fila preferencial pode entrar com até quantas pessoas?*

Segundo a legislação vigente (Lei federal nº10.048/2000) cada pessoa preferencial pode entrar com somente 1 acompanhante.

 

*Haverá assentos reservados para convidados?*

Sim. Os assentos reservados são exclusivamente para as autoridades.

 

*Há sanitários e bebedouro?*

Sim.

 

*Tem wifi?*

Não.

 

*Que horas as portas do teatro estarão abertas para os familiares e demais convidados?*

Para a primeira sessão as portas abrirão às 9h30 para a fila preferencial e às 9h40 para o público em geral.

Para a segunda sessão as portas abrirão às 13h30 para a fila preferencial e às 13h40 para o público em geral.

 

*Haverá sorteios de brindes?*

Sim.

 

*Qual horário estimado para o encerramento do evento?*

Para a primeira sessão o término está previsto para às 12h.

Para a segunda sessão o término está previsto para às 16h.

 

 *Haverá fotógrafos profissionais registrando o evento?*

Sim. Contratamos com fotógrafo profissional e as imagens serão cedidas gratuitamente aos aprendizes e familiares na semana posterior ao evento.

 

*Os alunos poderão utilizar celular nos camarins?*

Não.

 

*Os professores e equipe ficarão responsáveis pelos objetos pessoais dos alunos?*

Não. Cada aluno deve cuidar de seus pertences. Todos os alunos devem levar seus figurinos numa mochila identificada com nome e sobrenome.

 

*Há elementos de segurança previamente checados em caso de emergência?*

Sim. Contratamos um bombeiro para auxiliar em qualquer emergência. Além disso o teatro dispõe de saídas de emergência e extintores.

 

 *Se meu filho(a) esquecer o figurino ele mesmo assim se apresentará?*

Não.

 

*Os alunos receberão uma camiseta personalizada do elenco?*

Sim.

 

*Quando essas camisetas serão entregues?*

No dia anterior ao evento, sexta-feira, dia 24 de julho às 19h na sede do projeto – Polo Bom Clima.

 

*Os alunos receberão certificado?*

Sim. Todos que cumpriram pelo menos 70% de presença nas aulas.

 

*Ao final do evento será anunciada alguma surpresa?*

Sim.

 

*Solicitamos a todos os alunos e familiares quando postarem as fotos e vídeos do evento nas redes sociais marquem os perfis do projeto @trupeortaetica e @culturahb e se possível acrescentar também as hastags #CulturaNaComunidade #HamburgadaDoBem #TrupeOrtaética

 

*O professor Tiago conseguirá responder mensagens individuais no dia do evento?*

Não. Lembre-se que ao contrário do ano passado, dessa vez são cerca de 500 alunos (aproximadamente 1000 responsáveis) e se torna humanamente impossível responder a todos a tempo.

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES