Prefeitura inicia o programa Academia na Praça 60+ no Continental
Coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Políticas para o Idoso, a Academia na Praça 60+ acontecerá em dez praças e espaços públicos (Inocoop/Bonsucesso, Vila Carmela, Pimentas, Parque Residencial Bambi, Jardim Fortaleza, Cabuçu, Jardim Palmira, Continental, Vila Rio, Cidade Soberana).
As aulas acontecerão três vezes por semana, a partir das 7h, orientadas por profissionais de Educação Física, habilitados e especializados em atividades para pessoa idosa. As matrículas são gratuitas e podem ser feitas no próprio local, com apresentação de documento com foto, comprovante de endereço e atestado médico autorizando fazer atividades físicas. Mais informações pelo telefone: 2085-5632.
O secretário de Direitos Humanos, Lameh Smeili, afirma que o projeto, além das atividades físicas, propõe aproximar as pessoas do poder público. “A Academia na Praça defende a saúde e, certamente vai reduzir as filas nos hospitais, pois a prática de atividades físicas proporciona mais qualidade de vida às pessoas”, ressalta Lameh.
Imagens: Sidnei Barros/ PMG
Comentários