Encontro da rede de educação discute habilidade do pensar


O Encontro Integrado da rede municipal de educação de Guarulhos, do segundo semestre, terá como tema “Habilidades do Pensar”. Professores de Educação Básica, Reabilitados e de Educação Especial, Coordenadores Pedagógicos e Gestores de Educação Infantil e Entidades Parceiras estarão reunidos para participar de palestras, no próximo dia 15, sexta-feira, no Teatro Adamastor Centro. A iniciativa é da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) por meio do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (DOEP).
Ministradas pelo Educador José Henrique Sant’anna Porto, as palestras dão continuidade à temática “Educação Integral e Socioemocional”, desenvolvidas na Rede Municipal de Ensino.
Para a Professora de Educação Infantil Michele Tambroni, as formações motivam e dão ainda mais força para todos os professores: “Educar é transformar conhecimento em sabedoria e humanizar o que foi desumanizado. Como é bom ter parcerias que acreditam nisso também”, destaca a professora.
O Encontro Integrado é mais um espaço formativo de discussão e reflexão que tem por objetivo dialogar sobre os saberes necessários para formação humana, possibilitando ressignificara ação docente na vida dos alunos.
Imagem: Divulgação 

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES