HAMBURGADA DO BEM & TRUPE ORTAÉTICA DIVULGAM INSCRIÇÕES PARA OFICINAS GRATUITAS DE TEATRO SOCIAL, DANÇA CONTEMPORÂNEA E PERFORMANCE
Após o sucesso da oficina de Teatro Social do “Projeto Cultura na Comunidade” no primeiro semestre, a ONG Hamburgada do Bem torna público as inscrições para um novo ciclo de atendimento sociocultural ampliando a quantidade de vagas e incluindo as oficinas de dança contemporânea e performance em seu cronograma.
A entidade social que tem um extenso histórico de realizações do chamado “Dia mais feliz do mês” (um dia imersivo em atividades lúdicas e educativas) em comunidades periféricas de diversas cidades do estado de São Paulo, do Brasil e até de países da América Latina e África; nesse segundo semestre consolida a parceria com o coletivo cultural guarulhense Trupe Ortaética de Teatro Comunitário, promovendo a democratização do acesso à arte, principalmente para famílias de baixa renda.
O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo a Cultura (Lei Rouanet) tendo patrocínio da Poliedro Educação e da Concentrix, empresas que tem em sua responsabilidade social o compromisso com o fomento de práticas culturais.
Valores humanos como empatia, amor e respeito são marcas fundamentais do trabalho da HB que vê nesse novo passo da instituição uma oportunidade de unir a arte em toda transformação que vem realizando com tantas crianças durante esses anos.
Para Tácio Watanabe, presidente da Hamburgada do Bem, a arte tem um papel fundamental na construção de sociedade, principalmente na formação das crianças atendidas “Será um importante marco nessa nova fase do projeto. Queremos impactar ainda mais a vida dessas crianças para que tenham um caminho de muito amor e aprendizado” destaca o gestor.
O ciclo de pesquisas teatrais será ministrado pelo arte/educador Tiago Ortaet que estuda as artes cênicas há mais de três décadas, “Com certeza será uma experiência muito significativa. A junção do ativismo social com a produção cultural é uma combinação que gera muitos frutos positivos para todos” acrescenta o artista/educador.
Ambos profissionais acreditam numa visão de sociedade colaborativa que utiliza a arte como um observatório humano para refletir a história, a cidadania e a cultura; uma linguagem capaz de proporcionar experiências incríveis na vida dos participantes.
Em sua trajetória de impacto social a HB desenvolve projetos há quase 10 anos e a Ortaética realiza essa oficina de teatro social, ininterruptamente por 21 anos; o que demonstra a pujança dessa parceria.
As mais de 30 famílias impactadas no primeiro semestre têm vaga garantida no segundo módulo do projeto e serão agentes acolhedores dos novos participantes.
As oficinas acontecerão nas tardes de sábado na sede da associação cultural que fica localizada na Rua Claudino Barbosa, 248 no bairro Macedo. O percurso formativo tem duração de 4 meses e tem como objetivo instrumentalizar os participantes com importantes ferramentas socioemocionais como a autonomia, liderança, trabalho em equipe, reflexão social, dentre tantos outros aspectos para a formação integral dos participantes. Durante as aulas os aprendizes tem alimentação, acompanhamento individualizado e ao final do curso será oferecido certificado de conclusão a todos que tiverem participação acima de 70% de presença.
Dúvidas podem ser encaminhadas para o plantão tira-dúvidas no whatsapp 11992451421 (falar com Otávio) ou no e-mail trupeortaeticaoficial@gmail.com ou ainda através da rede social www.instragram.com/trupeortaetica
Oficina de Teatro Social (gratuito)
Público-alvo: Crianças e
adolescentes de 07 à 17 anos
Sábados das 14h30
às 16h30
Oficina de Dança Contemporânea (gratuito)
Público-alvo:
Crianças e adolescentes de 07 à 17 anos
Sábados das 13h às
14h30
Oficina de Teatro Social - Intervenção e Performance (gratuito)
Público-alvo: Adultos de 16 anos à 99 anos
Quintas-feiras das 19h às 20h30
Inscrições até 08 de agosto em www.hamburgadadobem.com.br/cultura
Divulgação dos selecionados: 09 de agosto
Início das aulas: 10 de agosto
Comentários