SOBRE DEIXAR UM RASTRO AFETO POR ONDE PASSAR

 

Nessas quase duas décadas em que dediquei minha vida à educação, conheci tanta gente linda, pessoas de coração gigante, áurea inspiradora... Essa amiga querida era inspetora de alunos da escola pública mais desafiadora em que já trabalhei, na periferia de SP.

Trabalhamos juntos por 8 anos e diariamente ela me recebia com largo sorriso e um abraço tão acolhedor que recarregava minhas energias.
Só quem é professor sabe das dores e das delicias de ser; da importância de sermos bem acolhidos, para que possamos ACOLHER com afeto centenas de estudantes, cada qual com seus dilemas diários. Somos um universo em contato com muitos outros.
Hoje, num passeio em família, ouvi aquela voz amável me gritando assim "Mestre!!!" como ela sempre dizia nos corredores da escola. A voz da minha amiga Ana Amelia Hipolito Reis da Silva é inconfundível. Eis que fui ao encontro daquele abraço! MUITO OBRIGADO por ter o privilégio de conhecer pessoas assim.
#EscolaPública
#SerEducador
#Nostalgia
#TemposDeEscola
#Amigos

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES