FEIJOADA ORTAÉTICA GRATUITA PARA A COMUNIDADE

 Nossa feijoada, nossa brasilidade, nossa humilde contribuição; nossa esperança por dias melhores.

O olhar de gratidão, as palavras afetuosas de cada um, na fila do almoço, me ilumina, me completa e me transborda. Somos TODOS irmãos.
GRATIDÃO imenso aos AMIGOS parceiros, que lado a lado, caminham pelo próximo.
Que as comunidades do país inteiro tenham vez e voz; que vençamos a pandemia, a falta de trabalho e a falta de empatia desse país doente, que precisa renascer.
Que cada mãe e pai de família, da comunidade, que encontra-se desempregado; possa arrumar um trabalho.
Um adolescente me perguntou quanto custava o almoço, já mostrando umas moedas, numa das mãos. Eu respondi que o preço era que ele sempre corresse pelo caminho do bem. Ele sorriu e foi pegar o almoço. Eu vou ficar com esse sorriso como uma janela de oportunidades, de quem crê em dias melhores. Vamos apostar no progresso que os jovens da quebrada serão!
COMIDA NO PRATO, VACINA NO BRAÇO E CONSCIÊNCIA DE CLASSE, HOJE E SEMPRE!











Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES