INCENTIVANDO NOSSOS FILHOS A SEREM LEITORES E ESCRITORES

Há muito tempo eu compartilho momentos do meu maior e melhor papel nessa vida: a paternidade. É uma oportunidade de muito aprendizado essa relação. Ninguém nasce pronto, ninguém sabe de tudo, por isso mesmo eu me alimento de tantos compartilhamentos de boas práticas de educação familiar/escolar que vejo de amigos e/ou na internet, bem como tento expor experiências minhas; que deram certo.

Para incentivar meu filho adolescente à escrever e interpretar textos cada vez mais e melhor eu lancei um desafio: comprei um caderno especialmente para a "REDAÇÃO DA SEMANA" funciona assim:
No início da semana eu lanço um tema, por exemplo "o aumento do preço dos alimentos" ou algo mais genérico "O que eu vejo pela janela da minha vida" ou até temas mais próprios da juventude, como "Os games mais incríveis" daí toda sexta-feira eu me encarrego de ler, corrigimos juntos, dou dicas, sugestões... Claro que se ele não entregar a redação até as 20h da sexta terá consequências quando ele quiser comprar coisas, passear, etc...

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES