MAIS UM CICLO QUE SE RENOVA NA MINHA VIDA

Em 02 de Janeiro de 2017 fui empossado diretor de políticas públicas da minha cidade, uma linda oportunidade de atuar na diretriz humanista, de pensar nas crianças e adolescentes, na periferia, nos ideais progressistas de justica social, de interferir na vida das pessoas com ética e responsabilidade. Um ciclo de muito aprendizado.

De lá pra cá foram dias de muito trabalho, nesses pouco mais de três anos, atuei nas secretarias de educação, cultura e direitos humanos, uma tríade que alicerça minha vida.

Muitas historias me marcaram, mas uma em especial foi numa reunião de diretoria, em que decidíamos o novo uniforme das crianças da rede municipal, optávamos pelo melhor e de mais qualidade, pois era unânime naquela grande mesa, que as crianças da periferia MERECIAM o melhor e não o mais barato como geralmente ocorria em outras gestões. Naquela hora, uma lágrima caiu dos meus olhos... Eu fui uma criança de escola pública e que bom que eu estava ali representando todas elas.

Quem trabalhou ao meu lado, ao menos um dia, pôde perceber que meu empenho SEMPRE foi (e sempre será) de criar oportunidade aos que mais precisam, através das políticas públicas. Esse é meu pacto mais forte.

Abdiquei status, pompas, exclusividades, cortamos regalias, algumas que eu não fazia ideia que existiam, fui direto ao assunto por que a simplicidade fala mais diretamente com a população; 95% das minhas agendas foram com meu veículo próprio e não com carro oficial, viajei à Brasília, ao Uruguai (com recursos próprios e fiz apenas minha obrigação pela moralidade da política) na perspectiva de trazer parcerias para nossos projetos, tivemos agendas com os governos estadual e federal, sempre tendo aquela criança da periferia como OBJETIVO PRIMORDIAL (ela segue muito viva dentro de mim)...
Tratei o servidor com o respeito que todos merecem ser tratados, atendi a população sem hora marcada, estive na rua, no beco, no bairro, no gueto, ouvindo mais pra acertar mais.

Obviamente em qualquer jornada, conhecemos algumas poucas pessoas que não comungam dos mesmos ideais que os nossos, mas dessas Deus já se encarregou de me afastar 🙏 sou muito grato pela GRANDE MAIORIA DE PESSOAS INCRÍVEIS que conheci e as levarei para sempre, caminhando lado a lado.

Obrigado prefeito Guti pela confiança depositada em mim, no meu trabalho e nos sonhos em comum. Deixo a prefeitura com a certeza do quanto me dediquei. Sigo tendo a política como uma ferramenta indissociável à vida em sociedade, em transformação. Um novo projeto está por vir. Gratidão!

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES