...professor é o que professa sua vida em prol dos seus semelhantes...

A primeira vez que entrei numa sala de aula foi no ano de 2003, era um jovem de 19 anos cheio de sonhos, de ideais, de entusiasmo pra fazer A DIFERENÇA. Ouvia de alguns "Ah, é por que você é novo na profissão, quando tiver 10, 20 anos isso acaba" Hoje posso dizer feliz que MEUS SONHOS, IDEAIS E ENTUSIASMO SÓ AUMENTAM, SOMOS SERES EM EVOLUÇÃO. Mesmo estando momentaneamente numa outra atuação profissional, faço questão de manter-me PROFESSOR, EDUCADOR, ORIENTADOR. Fora da minha atual jornada de trabalho, faço questão de lecionar como voluntário. E FAÇO ISSO POR QUE AMO ensinar, LECIONAR pra mim é um ato quase religioso, por que religa o jovem com sua possibilidade de TRANSFORMAÇÃO. Eu não mudo o mundo, eu mudo pessoas, crente que essas pessoas mudem o mundo! Gratidão à todos os meus professores e aos meus estudantes dessa e de outras vidas!

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES