EXPEDIÇÃO CULTURAL NO URUGUAI

 Mais uma vez me deparo com um destino cultural para romper fronteiras, estabelecer novas conexões, pois a vida só faz sentido se tivermos humildade de sempre aprender e grandeza de espírito para compartilhar nosso conhecimento.
Mesmo eu não estando mais lecionando na escola formal, meu ideal de educador permanece ativo na busca por transformar a vida de muitas pessoas através da educação e da arte, tanto que desde que assumi a direção de Cultura da nossa cidade, fiz questão de manter minha docência livre em teatro de forma voluntária aos jovens guarulhenses. 
É nesse conceito de educação inclusiva, libertária e cultural que conduzo as ações da subsecretaria de cultura da SECEL e sobretudo é neste ideal que estou à CAMINHO de Montevidéu no Uruguai para levar um pouco de nossa brasilidade, nossas experiências estéticas desse início de gestão cultural e trazer comigo um pouco das experiências latino-americanas bem sucedidas no intuito de aprimorar o impacto social com os projetos de formação de base, como é o caso do Programa CulturAtiva.





Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES