CRÔNICA AOS MEUS ALUNOS! Professor Tiago Ortaet

SINAL TOCANDO PRA HORA DA SAÍDA... 
AOS MEUS SEMPRE ESTUDANTES!!! (mas que a vida chama de ex-alunos)

8 anos de convivência!!! Isso já explicaria facilmente minha emoção; mas eu prefiro dizer mais... Queridos seres HUMANOS que eu vi crescer, amigos dos dias letivos, do amor nativo que é tão vivo dentro de mim, estou aqui em palavras mais uma vez para contar essa história linda, nossa história PROFESSOR-ALUNO, de muitos capítulos; muitos anos, desse teatro lindo da vida real, sem roteiro antecipado, de nossos dias de aulas nesses anos todos... Mas dessa vez o meu “Era uma vez...” é feliz pela história escrita, mas triste pela partida, não sou bom com partidas, me parto ao meio mesmo sabendo que é pelo bem, por que metade de mim festeja o vôo novo desses meus amigos e outra metade vê fotos velhas numa sala de aula.
É nostálgico, como sempre será toda vez que eu me lembrar que tive um grupo grandão de jovens que me recebia com gritaria numa porta de sala de aula, por que ali era a porta de um mundo nosso... Reinventado!
Alguns de vocês eu acompanho desde as primeiras séries do ensino fundamental; mas fundamental mesmo é a relação que criamos! Nada mais é mais importante nesses anos todos.
Entrei na vida de vocês quando vocês ainda eram crianças... Eu um jovem universitário cheio de sonhos e cheio de vontade de acolher aquelas crianças bagunceiras (mas não mais bagunceiras do que eu, rsrsrs) cheguei com a ideia de fazer das aulas encontros e dos encontros bons motivos pra ser feliz, por que não acho que nada é por acaso nessa vida!
Mesmo que eu diga mais e mais e mais, as palavras podem se esgotar, mas a vontade de expressar o que significa isso pra mim não!
Eu sou feliz por ter conduzido essa geração de jovens tão promissores, sensíveis e PARCEIROS, que me fizeram tantas homenagens e surpresas. E devo confessar que as melhores homenagens que recebi durante todo esse tempo, nem foram as oficiais em protocolos formais, mas com certeza, as simples, como os olhares de confiança, respeito e gratidão; as conversas e abraços! Eu me esforcei muito pra fazer das aulas de ARTES momentos marcantes, que houvesse mais que simplesmente “conteúdos de algo” mas que sobretudo fizéssemos valer o conteúdo de nossas vidas, pois quando compartilhamos da vida um do outro o significado de escola MUDA! E pra falar a verdade: eu só sei pensar escola assim!!!
Foram tantos eventos ousados, tanta ansiedade junta, viradas culturais, cafés das artes, filmes e festivais; batuques em carteiras, histórias juvenis de um blog cultural, liderança, brincadeiras, exposições, confiança e emoções... Centenas de saídas por aí, saraus, risadas, troféus, lágrimas e “Ortaet tamo junto” e eu digo “Galera eu amo vocês”
Vi em cada um de vocês a mim mesmo, vi meus talentos e minhas limitações, meus afetos e carências, minhas lutas e barreiras, vi meus alunos, cheios de LUZ, como uma constelação, que faz do meu céu, uma noite bem iluminada! Obrigado por fazerem parte dessa quase década de companheirismo! Por onde forem levarão nossas aulas de ARTE na mente e no coração.
E um dia quando estivermos bem velhinhos (eu um pouco mais, só um pouco mais que vocês rsrsrs) vamos olhar as fotos e rir do sabor por saber que o gosto dessa história teve o melhor tempero da vida: O amor! Voem longe, sonhem sempre, desbravem o mundo por que eu vou aplaudi-los! Tiago Ortaet náufrago de lágrimas num final de ano para começo de novos tempos!
507 pessoas alcançadas

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES