A movimentação cultural no Blog não para – VISITA AO CEUMA


Acabamos de realizar um evento formidável que integrou tantas pessoas, diferentes tribos e estilos de nossa comunidade e hoje já foi dia de “pé na estrada” a caminho das artes.

Visitamos o Centro Universitário Maria Antonia para apreciar a exposição temporária dos artistas Fabio Miguez, Guto Lacaz, Thiago Rocha Pitta, Patricia Osses e André Rigatti.

Estudantes da 7H e monitores do Ensino Médio foram ao evento sob minha coordenação e da agradável companhia da inspetora de alunos Roseli.
Ao chegar assistimos um vídeo muito bem humorado sobre a história do prédio em questão e adentramos no delicado debate sobre a ditadura militar; as arte/educadoras Lauana e Lara que foram absolutamente cordiais, sensíveis às questões que troxemos e sobretudo mediadoras, provocadoras diante as obras.

Os alunos fizeram muitas perguntas, participaram muito e em seguida fomos apreciar as obras da expo.
Agradecemos mais uma vez ao CEUMA pela recepção e acolhimento. Em breve os alunos enviarão os relatórios sobre suas impressões e considerações acerca do que vivenciaram.

OBS.: em breve serão postadas as fotos de mais uma expedição cultural
Prof. Tiago Ortaet

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES