DIRETO DE LONDRES (Inglaterra) A EX-ALUNA DO GLEBA DALILA AMÉRICO ESTRÉIA SUA COLUNA NO NOSSO BLOG

A National Gallery exibe uma das melhores coleções e mais abrangentes da pintura europeia.  
Ele inclui muitas obras famosas, como o Retrato de Arnolfini van Eyck, Rokeby Vênus de Velázquez, Turner's Fighting Temeraire e girassóis de Van Gogh. Todas as grandes tradições da pintura da Europa Ocidental são representados a partir do final de artistas da Itália medieval e renascentista ao impressionista francês.

As pinturas na National Gallery pertencem ao público e a entrada para -las é gratuita.  

A Galeria foi fundada em 1824, projetada por William Wilkins, até 1838.  
O site em Trafalgar Square foi escolhido por sua localização central, acessível a ricos do oeste de Londres e as comunidades mais pobres do East End. O edifício foi ampliado e melhorado ao longo dos anos, mais notavelmente em 1991 com a abertura da Sainsbury Wing, desenhado por Venturi, Scott Brown & Associates.  
A Galeria continua a garantir que o maior público possível pode apreciar as pinturas.

Nesse mes de Abril completo 3 anos aqui em London e confesso que TODAS as vezes que passo em frente a Galeria Nacional de Artes me emociono, ela e maravilhosa, enorme e o que mais me atrai alem dos quadros e claro, e o mix de culturas e linguas que se atraem pela mesma coisa, a "ARTE". A cada sala que se entra uma nova historia pra contar, novas pessoas e diferentesculturas e idiomas. Nunca pensei que conseguiria chegar tao longe, pois nasci e Cresci em Guarulhos, estudei no Gleba como voces, e hoje estou exatamente onde eu queria estar.
Se eu posso, voces tambem! Viva a Arte!
Lá você pode ver também:
- Leonardo
- Michelangelo
- Raphael
- Caravaggio
- Rubens
- Goya
- Monet
e muito mais.
Dedico esse texto ao meu amigo Tiago Ortaet e a minha porfessora Ivana Kloster, ambos em busca por um mundo melhor atraves da arte.
 "So enquanto eu respirar, vou me lembrar de voces, so enquanto eu respirar"
Saudades eternas!
 
Dalila Americo.

Para comentar essa matéria clique no link abaixo "0 comentários" Se desejar clique em www.youtube.com/tiagoortaet para acessar nosso canal de videos de arte e cultura

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES