PROJETO EAP "EQUIPE DE APOIO PEDAGÓGICO" UM OBSERVATÓRIO HUMANO EM NOSSA ESCOLA

Uma comissão de professores fazem parte do EAP, projeto liderado e idealizado pela Professora Mirian (Lingua Portuguesa) que consiste em colaborar na questão pedagógica e disciplinar dos estudantes, levando em consideração que suas famílias são parte imprescindíveis no processo.
A iniciativa é desenvolvida por uma equipe de aproximadamente 10 professores, nessa turma de atuantes com um olhar social e interdisciplinar temos entre suas formações docentes, profissionais que também atuam em psicologia, psicopedagogia, sociologia, e arte/educação social.
Além de toda essa vasta experiência colocada em prática, há também a professora Maria Cristina que fez um curso importante sobre "Justiça Restaurativa" que contribuirá para mediar os conflitos em nossa escola.

Hoje, daqui a pouco, irei fazer uma visita domiciliar na casa de um dos alunos atendidos na busca de entender a dinâmica familiar, ter um vínculo mais próximo com a família do aluno e uma conversação com seus responsáveis.

PARABÉNS A PROFESSORA MIRIAN PELA BRILHANTE INICIATIVA E CONTE COMIGO POR TUDO QUE FOR PRECISO.
Continuemos com nosso trabalho que muitas vezes vai muito além da sala de aula, essa é nossa missão, nosso legado.

Tiago Ortaet®
 Para comentar essa matéria clique no link abaixo "0 comentários"

Comentários

Anônimo disse…
isso e muito interessante pros alunos bagunsseiros como eu eo lucas
e outros mas quando nos queremos nos conseguimos
Comentado Por : Lucas e Matheus

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES