MATERIA ESCRITA PELA JORNALISTA THAYS BORAZANIAN SOBRE NOSSO ACAMPS2011 (clique aqui)

Ele tem fome de que?

tiago ortaet - foto: Viviane Minirelli
Tiago Ortaet tem 26 anos de idade, é arte educador, pesquisador e criador do maior evento de arte e cultura em escola publica do país (sem exagero, não se tem notícia que alguma escola pública tenha realizado um evento de arte com mais de 14 horas de duração).
O evento que já está na sua segunda edição é o “Acampamento – Virada Cultural” uma espécie de maratona de atividades para os alunos da escola estadual Parque Continental Gleba I. “Terá de tudo. Um mix cultural sem espaço para preconceitos. Será uma grande festa do bem.”, diz Tiago.

Tiago conta que os festejos culturais desse ano terão uma programação maior com mais artistas e coletivos de arte e sem dúvida a participação de mais alunos, pois os pais sabem que comprovadamente pela edição passada, é uma festa cultural dentro de pleno ambiente de paz.
A iniciativa parte do pressuposto de que toda escola deveria ser um pólo de arte e cultura, um espaço que extrapole os muros da escola, que se relacione e se intensifique com parcerias de aprendizagem. Esse ciclo de atividades estimula os alunos a se empenharem em seus estudos formais e informais, pois a participação deles no acampamento está atrelada a uma série de combinados como ter 50% de notas satisfatórias, terem mais de 75% de freqüência, não ter passagem pela direção escolar com “suspensão” e ter autorização expressa dos pais ou responsáveis.

tiago ortaet“Fui aluno dessa escola e sempre fui obstinado em oferecer aos meus alunos de hoje o diferencial pedagógico, o inusitado que quebre com a rotina arcaica que faz parte de toda e qualquer escola, daqui ou de qualquer lugar no mundo. Há uma imensidão por traz das lousas e uma gama de cores que o giz não é capaz de dar a nossa vida. A escola não prepara para a vida, é a própria vida” diz Tiago Ortaet.
Você poderá saber como foi o acampamento virada cultural aqui ou no blog que Tiago Ortaet desenvolve com seus alunos:  www.continentalcultural.blogspot.com.


Para comentar essa matéria clique no link abaixo "0 comentários" Se desejar clique em www.youtube.com/tiagoortaet para acessar nosso canal de videos de arte e cultura

Comentários

OBRIGADO THAYS PELO SEU OLHAR CARINHOSO, AFETUOSO AO NOSSO TRABALHO AQUI REALIZADO. SUA SENSIBILIDADE DE JORNALISTA CULTURAL ME DEIXA ENVAIDECIDO, POIS VINDO DE VC, É MUITA HONRA!!!

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES