FELIZ ANIVERSÁRIO AO ARTISTA DANIEL DAANTAS. (mais um jovem cheio de artes de nossa escola)


O Daniel é uma figura que conheço há quase uma década, desde quando ele já era uma criança teatral, cheia de idéias e inventivo pra caramba. Naquela época ele ja chamava muito minha atenção nas aulas de teatro que eu já ministrava na comunidade, quando ainda estava nos primeiros anos da faculdade de artes. 

Logo me cativou com frases poéticas que me dizia e que vou levar pra sempre comigo, me encantava com sua maneira de valorizar meu trabalho e se dedicar nas pesquisas, sendo tão pequeno e de um coração tão grande. Me impressionava por que me via ali. Revia meu empenho de criança quando já amava as artes e principalmente o teatro. Era como se eu pudesse voltar ao meu próprio passado.

Mas por vezes, quando sentia que algo estava errado ou então que ele estava sendo incompreendido por alguém eu entrava em cena no palco da vida para orientar. Isso vou fazer sempre, sempre mesmo!!!

Não foram poucas as vezes que precisei ser enfático e até um pouco rude com ele, tantas as ocasiões em que conversamos e ele sempre me respeitou. 

Talvez por que via e vê em mim o grande carinho que sinto por ele, talvez também por ele ter certeza do tamanho do seu talento que é do mesmo tamanho de minha vontade de zelar pelos seus estudos, pela sua boa conduta.

É um jovem cultural, extrovertido, ilimitado nos talentos que tem, possui o sucesso dentro de si e como eu já tenho intimidade suficiente com ele, posso dizer com toda propriedade que eu exijo que ele usufrua muito bem de tudo isso. 

Que saiba extravasar, que use toda a inteligência que tem, que valorize seus pais e seus estudos, que esteja trilhando o caminho do bem.

Nessa noite de sábado em que ele completa 14 anos, quero homenageá-lo com minha amizade, com meu olhar atencioso e com meu orgulho dele ser uma cria do Ortaet, praticamente uma criação artística desse professor intenso e disposto a ajudar sempre.

Feliz Aniversário e que nos próximos 14 anos você continue a construir aprendizagens artísticas e uma carreira de sucesso. Que da criança rebelde, mas cheia de arte, do jovem transgressor, mas cheio de talento, nasça um adulto ousado, que é a marca de todo artista.

Você vai ganhar o mundo por que a escola é pequena pra toda essa arte.
Abração fraterno do seu amigo-professor ou professor-amigo Ortaet  


Para comentar essa matéria clique no link abaixo "0 comentários" Se desejar clique em www.youtube.com/tiagoortaet para acessar nosso canal de videos de arte e cultura

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES