II Acampamento - Virada Cultural 2011

























































 ORIENTAÇÕES DE COMO CHEGAR A ESCOLA
DADOS E MAPA

ESCOLA ESTADUAL PARQUE CONTINENTAL GLEBA I
IMPORTANTE: A ESCOLA POSSUI DUAS ENTRADAS: UMA EM CADA RUA – PORTÃO DE CIMA E PORTÃO DE BAIXO: UTILIZAREMOS UM ÚNICO ACESSO: PORTÃO DE BAIXO.

PORTÃO DE CIMA: (só para saber mais)
Endereço Antigo (mudou a poucos meses o nome da rua e nº): Rua Trinta e Sete, 150 Parque Continental I – Guarulhos SP (acesso do portão de cima, mas toda chegada deve ser pelo portão de baixo para facilitar a organização, estou informando esses dados do acesso pelo portão de cima somente para facilitar a procura e para que vocês saibam que a escola tem acesso por duas ruas do quarteirão)

Endereço Atual: Rua: Antonio Marciano, 239 Parque Continental I – Guarulhos SP

PORTÃO DE BAIXO: (oficial do evento – único acesso ao acampamento)
Endereço Único
Rua Alberto Sigueyuki Hamaoka, s/nº Parque Continental I – Guarulhos SP
Estacionamento: Cabem poucos carros, mas como haverá policia militar fazendo ronda na porta durante toda noite, creio que não tenha perigo de estacionar em frente ao colégio

Telefones da Escola: 11 2485-8664  ou  11 2451-8100
Celular do Professor Tiago Ortaet: 11 8052-1261 (Operadora OI)

PONTOS DE REFERÊNCIA:
·        A escola é vizinha de outra escola estadual chamada E.E.José Marun Atalla (1ª e 4ª série)
·        Está localizada a 5 minutos do Km 12 da Rodovia Fernão Dias (Jd. Renzo)
·        A escola fica muito próximo a Praça Transguarulhense
·        Está bem próxima do Posto de Gasolina ALE


COMUNICADO AOS VIZINHOS LOCALIZADOS MAIS PRÓXIMOS
DA E.E. PARQUE CONTINENTAL

Assunto: “II Acampamento-virada Cultural” Das 19h de Sábado dia 16 até às 9h da manhã do Domingo dia 17 de Abril de 2011.

Prezados vizinhos, vimos através deste comunicado respeitosamente informar aos amigos de nossa escola nosso evento anual “ACAMPAMENTO CULTURAL” com cerca de 300 alunos da escola numa maratona de atividades culturais nas dependências escolares, que acontecerá no próximo sábado.

O evento tem o objetivo de aproximar os jovens das mais diferentes manifestações artísticas em estilos e linguagens, bem como propiciar a escola como um pólo de arte e cultura. Acreditamos assim que a arte e a cultura tem o poder de deixar os jovens longe das drogas e da marginalidade.

Essas atividades acontecerão do mesmo modo que no ano passado com uma programação que se inicia às 19h do Sábado e vai até às 9h da manhã do Domingo, porém teremos novos cuidados para minimizar possíveis transtornos.

Mesmo sendo esse um evento que acontece apenas uma vez por ano, não queremos incomodar a vizinhança e reiteramos que teremos o devido zelo necessário:
·        As apresentações musicais com instrumentos eletrônicos (que causam mais barulho) acontecerão no máximo até a 0 hora.
·        Teremos policiamento já solicitado na porta da escola para evitar transtornos, como no ano anterior.
·        Todos os alunos e artistas convidados serão orientados previamente em relação à disciplina, porém reiteramos que trata-se de uma festa cultural.
·        Nosso evento preza pelo ambiente de paz, sendo assim não haverá “entra e sai” de alunos durante a madrugada (inclusive como medida de segurança) não terá em hipótese alguma uso de bebidas alcoólicas e outras drogas licitas.
·        As oficinas que são mais silenciosas acontecerão durante a madrugada.

Já pensamos para anos seguintes estruturarmos essa celebração das artes para que possamos receber toda a comunidade, inclusive vocês e seus familiares, pois afinal a cultura é para todos e não apenas para os alunos da escola.
Muito obrigado pela vossa atenção e compreensão.
Ficamos a disposição para o diálogo sempre necessário. Acompanhem o projeto através do site: www.continentalcultural.blogspot.com   

___________________
Professor Tiago Ortaet
Arte/Educador


 O BATERA RONALDINHO (EX-ALUNO DO GLEBA ) ESTEVE PRESENTE
 A PRESENÇA DE MUITA MÚSICA
 PESSOAL
 RITMO
 EFERVECÊNCIA
 ORTAET COLOCANDO FUMAÇAAAAAAAAAAA
 INTERPRETANDO UM DJ
 COMEMORANDO
 FESTEJANDO
 CLICANDO
 A POLÍCIA MILITAR ESTEVE PRESENTE (NOSSA GRATIDÃO)
 OS MC´S MARCARAM PRESENÇAAAAA
 OS PENSAMENTOS DE DANTAS ESTIVERAM PRESENTES RSRSRSRSRS
 A BOA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA - MPB DE FERNANDO LIMA ESTEVE PRESENTE
 BALADINHA? PRESENTE!
 ALGUNS PAIS ESTIVERAM PRESENTE!@!! ADORO ESSA CHAMADA!!! ARTE? PRESENTE!
 ESSA DUPLA DE PSICÓLOGOS-PSICANALISTAS ESTIVERAM PRESENTES - MEUS AGRADECIMENTOS PELO DEBATE PROMOVIDO
ENFIM, A ALEGRIA ESTEVE PRESENTE

OFÍCIO:51/2011

Ao 15.Batalhão da Polícia Militar /Metropolitana – GUARULHOS * POLICIAMENTO

Assunto: Realização do “II Acampamento-virada Cultural” Evento estudantil e festejos culturais na Escola Estadual Parque Continental Das 19h do dia 16 até às 9h do dia 17 de Abril de 2011.

Prezada autoridade, vimos através deste documento comunicar a realização do nosso evento anual  “II Acampamento-virada Cultural”.

O evento tem o objetivo de aproximar os jovens das mais diferentes manifestações artísticas em estilos e linguagens, bem como propiciar a escola como um pólo de arte e cultura.

Entendemos que o acesso a cultura e a arte afastam potencialmente os jovens das drogas e da marginalidade, sendo assim uma porta para a construção cidadã.

Essas atividades acontecerão do mesmo modo que no ano passado com uma programação que se inicia as 19h do Sábado e vai até às 9h da manhã do Domingo (16 e 17 de Abril de 2011), porém teremos novos cuidados para minimizar possíveis transtornos.

Sendo esse um evento que receberá artistas da cidade, alunos e professores da escola e terá duração de 14 horas, com cerca de 400 pessoas salientamos a necessidade de termos a disposição desses cidadãos participantes dessa celebração artística uma viatura da Polícia Militar em frente a porta da escola durante todo o evento a exemplo do ano passado para mais uma vez termos um evento seguro.

Esperamos contar com vossa viatura na porta da Escola Estadual Parque Continental Gleba I – portão de baixo, sito à: rua: Trinta e Seis, s/n Parque Continental I, Guarulhos SP.

Cumprimentamos vosso valoroso e indispensável trabalho para a sociedade. Juntos construímos a cidadania.

Conheçam nossos trabalhos artísticos e pedagógicos em nosso site:


Guarulhos, 06 de Abril de 2011


_________________________________
Professor Tiago Geraldo do Nascimento
Pseudônimo Tiago Ortaet


______________
Carlos da silva
Diretor da Escola

Menção Honrosa
...Agradecimentos...
Eu, em nome de toda Direção Escolar e dos alunos Líderes Culturais do BLOG CONTINENTAL CULTURAL, tenho a honra de conferir ao artista essa menção honrosa por sua valiosa contribuição artística para a realização do "II Acampamento-virada Cultural" idealizado a partir da idéia de uma arte/educação que contemple a diversidade, a multiculturalidade e a integração entre arte e comunidade.
Muito obrigado por celebrar esses festejos culturais conosco.

Professor Tiago Ortaet
Guarulhos, 16 de Abril de 2011


















Comentários

Anônimo disse…
meu nome é byanca sou aluna do frei vi as fotos e gostei de ver o professor thiago
Anônimo disse…
eu sou matheus oaluno do frei galvão eu fiquei feliz de ver o meu professor tiago e o aluno do frei galvão egostei da banda.
MATHEUS
Anônimo disse…
eu sou aluna da escola frei gostei beijos
Anônimo disse…
sou o fabio do frei e gostei fotos e prof. tiago
Anônimo disse…
legal vi abanda e o prof. tiago sou renan do frei
Anônimo disse…
meu nome josiane achei legal o prof.TIAGO e a BANDA DO FREI
Anônimo disse…
mahuly euanorei
Anônimo disse…
NOS ALUNOS DO FREI
KAIQUE E RAFAEL
Anônimo disse…
JAQUELINE DO FREI EU ACHEI MUITO BONITO
Anônimo disse…
JAQUELINE DO FREI EU ACHEI MUITO BONITO
Anônimo disse…
JAQUELINE DO FREI EU ACHEI MUITO BONITO
Anônimo disse…
alexsander 8ªa frei antonio sant'ana galvão
eu achei muito bom por q vai conhecendo lugares para fora
Anônimo disse…
achei muito legau
e muito bom
Anônimo disse…
eu gostei muito das apresentacões ta bom.
Anônimo disse…
SOU RENATA ALUNA DO FREI
EU AMEI NUNCA VI UMA COISA COMO ESSA BEM QUE EU QUERIA QUE FOSSE ASSIM EM TODAS AS ESCOLAS DO MUNDO. PARABENS PARA TODOS QUE PARTICIPARAM
Anônimo disse…
eu gostei e magnifico
Anônimo disse…
eu gostei e magnifico
Anônimo disse…
eu gostei e magnifico
Anônimo disse…
eu gostei tudo é maravilhoso. 5ªd joão e wendell
Anônimo disse…
meu comentari é muito bom e daora e eu achei a festa otima eu achei daora porque o professor tiago era didei
Anônimo disse…
melcom tarios foI MUITO BOM
Anônimo disse…
eso victor eu gostei
Anônimo disse…
eso victor eu gostei
Anônimo disse…
muito lido
Anônimo disse…
oi meu nome e bruno so da escola frei galvão e eu gostei muto das fotos das engrasada edasoutras
Anônimo disse…
achei legal
Anônimo disse…
achei legal
Anônimo disse…
achei legal
Anônimo disse…
sou o anderson da 5ªd do frei gostei de ver as fotos.
Anônimo disse…
sou o anderson da 5ªd do frei gostei de ver as fotos.
Anônimo disse…
eu gostei das fotos 5ªd jessica
Anônimo disse…
oi sou do frei gafão sou o mateus da 5ªd eu gostei das fotos
Anônimo disse…
meu nome e bruno so aluno do frei galvão eu gostei muinto das fotos das engrasadas e edasoutra
Anônimo disse…
meu nome e bruno so aluno do frei galvão eu gostei muinto das fotos das engrasadas e edasoutra
Anônimo disse…
meu nome e beatriz gostei das fotos sou do frei 5ªd
Anônimo disse…
meu nome e beatriz gostei das fotos sou do frei 5ªd
Anônimo disse…
oi eu só aluno do frei galvão da 5ªA meu nome é edilson eu achei muito bonito
Anônimo disse…
thiago 5ºA as foto foi muito louca profesor thiago era dj
Anônimo disse…
5a itainara
eu axei muito legal as foto muito bunito
Anônimo disse…
thiago 5ªA as fotos foi muito loca professor tiago otaet era dj
Anônimo disse…
eu achei as fotos daoras

maneiras muitos leguas e

divertidas

frei galvão nomes silvio e weslley
Anônimo disse…
Gustavo da 5ªA EU ESTUDO NO Freis Galvao eu achai muito lengal ei professo tiago
Anônimo disse…
Gustavo da 5ªA EU ESTUDO NO Freis Galvao eu achai muito lengal ei professo tiago
Anônimo disse…
as fotos estão muito da horas e muito bonitas

frei galvao

nome wellinson
Anônimo disse…
vitoria e liliane da 5 serie A, DA ESCOLA:E.M.E.F.FREI ANTONIO DE SANTANA GALVÃO. Gostamos muito das fotos,e gostamos muito de nos lembrar da aquele momento super legal.
Anônimo disse…
vitoria e liliane da 5 serie A, DA ESCOLA:E.M.E.F.FREI ANTONIO DE SANTANA GALVÃO. Gostamos muito das fotos,e gostamos muito de nos lembrar da aquele momento super legal.
Anônimo disse…
meison 5ºA achei bom
Anônimo disse…
meison 5ºA achei bom
Anônimo disse…
sou alu do frei eu achei as fotos muinto legal.
5ªA victor
Anônimo disse…
sou alu do frei eu achei as fotos muinto legal.
5ªA victor
Anônimo disse…
5ªA JAMILE THALITA DO FREI
EU ACHEI MUITO LEGAL POR QUE EU ESTAVA LÁ TOCANDO

EU GOSTEI MUITO FOI MUITO BOM MUITO LEGAL
Anônimo disse…
5ªA JAMILE THALITA DO FREI
EU ACHEI MUITO LEGAL POR QUE EU ESTAVA LÁ TOCANDO

EU GOSTEI MUITO FOI MUITO BOM MUITO LEGAL
Anônimo disse…
meu nome é beatriz da 5ªa eu achei muito bonito á banda do frei foi á mais bonita minha amigasdançou
Anônimo disse…
meu nome é beatriz da 5ªa eu achei muito bonito á banda do frei foi á mais bonita minha amigasdançou
Anônimo disse…
meu nome é beatriz da 5ªa eu achei muito bonito á banda do frei foi á mais bonita minha amigasdançou
Anônimo disse…
beatriz da 5ªa eu achei legal e bonito á banda do frei galvão
Anônimo disse…
eu achei muito mais muito bonita
que deve ser legal fazer por eu jafis
e legal dançar sair por s os lugar

coecer mais pessoas.


ass;priscila e juliana
Anônimo disse…
eu achei muito mais muito bonita
que deve ser legal fazer por eu jafis
e legal dançar sair por s os lugar

coecer mais pessoas.


ass;priscila e juliana
Anônimo disse…
eu achei muito mais muito bonita
que deve ser legal fazer por eu jafis
e legal dançar sair por s os lugar

coecer mais pessoas.


ass;priscila e juliana
Anônimo disse…
sou katiane da 5ªa do frei e gostei das fotos das minhas amigas.
Anônimo disse…
sou katiane da 5ªa do frei e gostei das fotos das minhas amigas.
Anônimo disse…
edinalva e iedja nos adoramos a as fotos e eu edinalva adorei ir para sua escola foi muito legal muito obrigado por nos convidar para ir na sua escola espero que voce tenha gostado da musica e da dança.

5ªa frei galvão
Anônimo disse…
eu achei tudo muito bom !
Anônimo disse…
meu nome e matheus eu achei otimo esas fotos
Anônimo disse…
diego lucas frei eu achei muito bonito
Anônimo disse…
diego lucas frei eu achei muito bonito
Anônimo disse…
diego lucas frei eu achei muito bonito
Anônimo disse…
diego lucas frei eu achei muito bonito
Anônimo disse…
5ªB LUANA E YAGO0 DO FREI GOSTAMOS MAS GOSTARÍAMOS DE TER IDO.
Anônimo disse…
5ªB LUANA E YAGO0 DO FREI GOSTAMOS MAS GOSTARÍAMOS DE TER IDO.
Anônimo disse…
jakeline.l.s frei.g. eu gostei muito do blog
Anônimo disse…
jakeline.l.s frei.g. eu gostei muito do blog
Anônimo disse…
marina eu estudo no frei eu achei muito bom
Anônimo disse…
meu nome biaca eu costei

da fotos muito
Anônimo disse…
meu nome biaca eu costei

da fotos muito
Anônimo disse…
gostei muito frei nas fotos bacana
Anônimo disse…
adorei frei ta otimo lindo
Anônimo disse…
meu nome é letícia e gostei muito das foto eu sou do frei
Anônimo disse…
meu é samara e bianca da 7ªb do frei e adoramos as fotos da banda!!
Anônimo disse…
lindo frei adorei
Anônimo disse…
7ªB SILAS DO FREI EU GOSTEI DAS FOTOS QUE O PROFESSOR TIAGO FEZ MUITO BONITAS ISSO QUE E UMA OBRA DE ARTE
Anônimo disse…
sou aluna do frei 7b, meu nome é bruna e eu vi as fotos e gostei muito, pq vi minhas amigas da escola.
Anônimo disse…
Prof. Tiago os alunos da "E.M.E.F.FREI ANTÔNIO DE SANT'ANA GALVÃO" estão visitando o blog como parte da "Integração Gleba X Frei Galvão 2011. Sentí que ficaram muito orgulhosos,gostaram de ver as imagens de um modo geral, mas principalmente de ver a "Banda do FREI" e o "Prof. TIAGO". PPPAAARRRAAABBBÉÉÉSSS...

PROF. MARILÚ
Anônimo disse…
Prof. Tiago os alunos da "E.M.E.F.FREI ANTÔNIO DE SANT'ANA GALVÃO" estão visitando o blog como parte da "Integração Gleba X Frei Galvão 2011. Sentí que ficaram muito orgulhosos,gostaram de ver as imagens de um modo geral, mas principalmente de ver a "Banda do FREI" e o "Prof. TIAGO". PPPAAARRRAAABBBÉÉÉSSS...

PROF. MARILÚ
Anônimo disse…
aline eu sou aluna do frei da 6ªc e eu me vi nas fotos e achei muito legal.
Anônimo disse…
aline eu sou aluna do frei da 6ªc e eu me vi nas fotos e achei muito legal.
Anônimo disse…
me chamo igor sou do frei galvão da 6ªc e tambén sou aluno dele e me orgulho disso
Anônimo disse…
me chamo igor sou do frei galvão da 6ªc e tambén sou aluno dele e me orgulho disso
Anônimo disse…
me chamo igor sou do frei galvão da 6ªc e tambén sou aluno dele e me orgulho disso
Anônimo disse…
me chamo igor sou do frei galvão da 6ªc e tambén sou aluno dele e me orgulho disso
Anônimo disse…
Eu ingrid caroline da 6ªc gostei muitos da foto muitas isperiencia a todos vc singa em frente a toda voceis....Foii muito bonito a banda voceis ta de parabens continuar a sim....
Anônimo disse…
gostei muito
Anônimo disse…
gostei muito
Anônimo disse…
meu nome é igor sou do frei 6ªc
adorei as fotos
Anônimo disse…
eu sou a ana maria eu sou da banda do frei só que eu não estava presente



banda parabéns nota 10



ana maria 6ªc
Anônimo disse…
sou aluna do frei gostei muito das fotos
Anônimo disse…
sou aluna do frei gostei muito das fotos
Anônimo disse…
sou aluna do frei gostei muito das fotos
Anônimo disse…
sou aluna do frei gostei muito das fotos
Anônimo disse…
oi eu sou do frei galvão meu nome é izamara eu sou da 6ªc do frei eu gostei muito muito legal o que voces fizeram. eu gostei das fotos muito legal parabéns que pena eu não estar aí mais memo assim eu gostei muito
Anônimo disse…
eu gostei muito das fotos que eu vi na imagem
meu nome e karla lucia
4ª ETAPA A
Anônimo disse…
OI EU MAYARA ALUNA DO FREI GALVAO E VIR AS IMAGES E GOSTEI DE VER O PROF;TIAGO
Anônimo disse…
OI EU MAYARA ALUNA DO FREI GALVAO E VIR AS IMAGES E GOSTEI DE VER O PROF;TIAGO
Anônimo disse…
oi neu nome e WILLIAN eu sou da escola frei gostei muito das fotos estou muito legal ver a banda e o prof. TIAGO eu achei muito bonito bjos
ass. willian
Anônimo disse…
sou da 3 etapa e achei muito bonita as imagens
Anônimo disse…
Sou da 3ªetapa a
MARIA DAS NEVES
eu vi as fotos e gostei
muito parabéns
professor Thiago
Anônimo disse…
3ª etapa paulo do frei eu achei muito importante
esta muito bom
Anônimo disse…
3ºb frei galvão gabriel eu achei bonito as fotos da minha turma
Anônimo disse…
WENDERSON 3ªB DO FREI GOSTEI DAS FOTOS DO PROF. TIAGO E MINHA TURMA
Anônimo disse…
laryssa araujo gomes 3ªB aluna do frei galvão eu gostei muito das fotos eu achei muito legal.
Anônimo disse…
laryssa araujo gomes 3ªB aluna do frei galvão eu gostei muito das fotos eu achei muito legal.
Anônimo disse…
meu nome é ana paula,sou da 8ªb tenho 14anos vou faser 15 em dezembro professor vc esta de parabens vc é um professor muito criativo e muito legal, as fotos ficaram muito bonitas pROFESSOR INACIO, a professora marilu esta de parabens também vc é muito legal é um boa professora parabens, professor tiago vc é muito legalmuito obrigada por te nos acompanhado agente até na outra escola por te nos recebidos com muito carinho e os seus alunos da outra escola é muito legal também parabens um beijo de sua aluna ana paula
Anônimo disse…
eu sou aluna do frei galvão logo logo é aqui e vcs vai ser os comvidados thayna thalita 8ªb
Anônimo disse…
eu fico orgulhoso do professor ortaet pelas coisas que ele faz pra gente, não tem igual. renan
Anônimo disse…
mó rolê esse dia,,,, fmz mlz zika do frei, a gente detona
Anônimo disse…
o prof representa ein!!!
quero ver o dia que esse pessoal vem aqui na nossa escola vamos fazer uma festa ainda mais bonita q a que eles fizerão.

Léo do Frei Galvão
Anônimo disse…
eu gostaria que outras escolas vimese para ca pra nois fazemos um trabalho juntos...eu gostei muito de aprende a trabalhar com meus amigos e da aula sem com mentarios... professor parabeinnnnnnnnnnnnnnn. lucimra 8b
Anônimo disse…
show hein;;; meu mdeus que meninos lindos. renata

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES