TERÇA-FEIRA UMA EQUIPE DO GLEBA IRÁ AO ESPETÁCULO "NOTURNO" DE OSWALDO MONTENEGRO NA OFICINA DOS MENESTRÉIS

A irmã da Renata da Silva - 7ªF (uma de nossas alunas de ARTE-GLEBA) é uma das atrizes da 19ª edição do Espetáculo "NOTURNO" do Multi-artista Oswaldo Montenegro. Aproveitaremos para gravar mais uma edição do nosso programa de TV Virtual, BLOG NEWS, sobre o espetáculo que iremos acompanhar.  Abaixo um pouco da história dos MENESTRÉIS:

Em 1981, o cantor e compositor Oswaldo Montenegro passa a trabalhar com um novo método para dirigir seu elenco de atores, cantores e bailarinos, a fim de atingir maior agilidade, maior noção de conjunto e atenção redobrada dos atores. Cria, assim, alguns exercícios baseados no método do reflexo e atenção para o treinamento de seus elencos.

Deto Montenegro, irmão e ator de suas peças, desenvolve e adapta para profissionais de todas as áreas este treinamento artístico, acreditando que o desenvolvimento do reflexo, da percepção e da capacidade intuitiva melhora as condições de vida do indivíduo. Em 1986, monta sua primeira turma de Teatro Musical no Rio de Janeiro, estabelecendo um trabalho de sucesso nos anos seguintes. Em 1991, desembarca em São Paulo junto com a Companhia Oswaldo Montenegro, criando sua primeira turma na cidade, que resultou no musical NOTURNO, em cartaz até hoje na cidade de São Paulo.

Em 1993, Deto Montenegro estabelece sociedade com o ator Marco André Brandão de Magalhães (Candé), que desde 1987 acompanha-o e estuda o treinamento, como aluno, até 1990 e, como professor, a partir de 1991. Cria-se dessa sociedade a OFICINA DOS MENESTRÉIS.

A OFICINA DOS MENESTRÉIS, desde então, é uma empresa de Teatro Musical com excelência comprovada tanto pela linguagem original e vocabulário próprio, quanto pela contribuição significativa para formação de público e inclusão social, tendo em seu repertório mais de 20 peças.

Fonte: http://www.oficinadosmenestreis.com.br/index.php 
Para comentar essa matéria clique no link abaixo "0 comentários"

Comentários

Renata Ferreira disse…
Otimo musical!! Ñ é pq minha irmã estreiou este musical q estou falando q gostei, é pq realmente é bom... Recomendo =D

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES