CONFIRMADO!!! BANDA SOUNDNESS FARÁ SHOW NO NOSSO HALLOWEEN

A banda de Guarulhos, Soundness, iniciou em 2007, com Bruno (guitarra) e Daniel(Baixo), que já tocavam juntos em outra banda, mas que recentemente havia acabado, e chamaram Ronaldo, pra montar uma nova banda. Durante o ano de 2008 dedicaram-se apenas as composições fazendo apenas 2 ou 3 shows. Em janeiro de 2009 chamaram a Patrícia e o Paulo, que assumiram respectivamente vocais e guitarra. Iniciando uma nova fase, gravaram algumas canções e começaram a tocar em diversas casas como Tribe House, Cervejazul, Lolapalooza, Vitrola, participaram da selação pro ABC PRO HC, dividiram o palco com bandas como Fake Number, Hori, Lipstick, Killi , Restart , Aditive, etc.. Após os shows a banda vem conquistando o seu público. No fim do ano de 2009 a Patú acabou saindo da banda e em Fevereiro de 2010 a Carol -XUH assumiu o vocal dando mais força e personalidade para a as canções.

Garotas do Rock: De onde veio o nome Soundness? Quem teve a idéia? O que significa?
Soundness: Acho que a idéia partiu do Ronaldo o batera. Tentávamos toda semana encontrar um nome para a banda mas parecia uma missão impossível. Depois de mais ou menos uns 3 meses de banda o Ronaldo veio com a idéia do nome Soundness, o nome significa Solidez, algo sólido como o nosso som e a vivência da banda. O nome surgiu porque queríamos algo que tivesse a ver com sonoridade, som, música e nos prendemos ao SOUND, mas depois de algumas conversas ficamos com o SOUNDNESS porque solidez é algo que almejamos para a banda.

Garotas do Rock: Como vocês se conheceram? Como a banda surgiu?
Bruno: Eu e o Daniel somos amigos de infância e tocamos juntos numa banda de New Metal. Eu comecei a compor algumas músicas sem compromisso mostrei os sons no violão para o Daniel e ele gostou da idéia e então começamos a procura por um baterista. Comentei com um amigo e então ele me indicou o Ronaldo. Após algumas ligações o primeiro ensaio foi marcado e aqui estamos. O Paulo tb era um amigo em comum que participava do mesmo circuito underground com outras bandas e então fizemos o convite, pois sentíamos a necessidade de uma segunda Guitarra.
Carol: Conheci o Paulo num bar... Era meu aniversario, eu cantei uma musica com um amigo em comum, ele pegou o meu telefone pra gente combinar de fazer um teste... e aí, rolou!

Garotas do Rock: Quais as principais influências da banda?
Soundness: Pitty, Paramore, Foo Fighters, Chevelle, Linkin Park, Soil Work, Korn, Three Days Grace, Ramones, Dead fish, Cohhed and Cambria, Caliban, Nirvana, Pearl Jam, Papa Roach, Alice in chains... A tem coisa pra caramba, todo mundo acaba trazendo um pouquinho do gosto pessoal pro som da banda.

Garotas do Rock: Sei que inicialmente eram um power trio. Porque uma segunda guitarra? E o principal, porque um vocal feminino?
Soundness: A segunda guitarra foi uma necessidade natural para evolução do som da banda em relação a proposta que queremos levar ao público. O som era pesado, porém, sentíamos a necessidade de ter mais riqueza de detalhes, preencher mais o som mesmo..rsrs!!! Com relação ao vocal feminino foi algo que já admirávamos bastante, quase não tinham bandas com vocal feminino com essa proposta de som e acho que ainda não existem muitas. Eu não me sentia a vontade para ter o posto de vocalista... Não da para tocar, cantar e pular.. preferi tocar, pular e cantar as vezes ...rsrs

Garotas do Rock: O que mudou desde a entrada da Carol pra Soundness?
Soundness: A Carol trouxe mais energia para a banda, ela assumiu muito bem a posição de "front girl" da banda e isso trouxe mais identidade para o Soundness. Estávamos em um momento difícil da banda, isso abriu um leque de discussões e ajudou a trazer "aquela vontade" de fazer "o sonho se tornar real" de novo.

Garotas do Rock: As mulheres estão ganhando cada vez mais espaço no rock ou ainda tem muito preconceito?
Carol: No último show que fizemos, deu pra perceber que as meninas estão ganhando um espaço cada vez maior na cena do rock.... Foi a primeira vez que tocamos num festival que entre 10 bandas, 3 tinham vocal feminino... A tendência é só melhorar e crescer, sempre.
Paulo: Acho que esse lance de preconceito com as mulheres no cenário musical acabou, hj tem muitas bandas com vocal feminino e muitas das melhores vozes do mundo são de mulheres. (Vcs não são mais as coitadinhas) kkkkkkkkkk

Garotas do Rock:
 De onde surge a inspiração para as letras?
Soundness: Escrevemos sobre os momentos que estamos passando, sobre coisas que vemos na TV, coisas que as pessoas próximas passam, quando queremos nos divertir, superar alguma situação ou demonstra algum sentimento.

Garotas do Rock: Contem pra gente como é o cenário do Rock na cidade de Guarulhos?
Soundness: É difícil! Mas, acho que quem tem vontade de crescer nesse meio, tem que meter as caras e ir atrás! Aqui é um lugar de publico muito grande, acho que uma das melhores cidades pra esse tipo de cena... O problema é que a mulekada hj só quer saber de ouvir o som que está na rádio, hj poucas pessoas ainda gostam de ouvir bandas independentes, a uns 10 anos atrás a coisa era muito diferente...

Garotas do Rock: Quais as maiores dificuldades de ser uma banda independe hoje em dia?
Soundness: A principal dificuldade na minha opinião, é mesmo esse lance de cota... Hoje em dia ou você vende ingresso, ou fica de fora... Mas em contra partida, depois que você faz o corre e "fideliza" o publico, tudo rola com mais facilidade! Sentimos falta de fazer um show justo, de poder tocar sem precisar pagar, hoje em dia há muitos exploradores da musica, querendo ganhar dinheiro em cima de bandas independentes!!!


Garotas do Rock: Todo mundo trabalha, estuda, dois de vocês são papais... Como fazem pra conciliar isso tudo? Onde arrumam tanta disposição e empenho?
Soundness: O corre é graaande, mas a gente sempre dá um jeitinho de escapar mais cedo pros ensaios, shows... E bem difícil conciliar tudo, estudar, trabalhar e ter banda, não é tarefa fácil. A vontade de tornar um sonho real é o combustível para sempre continuar. É complicado, mas sempre acabamos arrumando um tempo para fazer aquilo que mais gostamos, tocar!!!

Garotas do Rock: Me contem um sonho de vocês, pode ser individual ou coletivo... Tipo tocar com alguém? Um festival que gostariam de estar... sei lá algo que almejam para a Soundness...
Carol: Minha vontade sempre foi tocar com a galera do Cpm 22, que é minha banda preferida! Acabei de dar um GRAAAANDE passo na direçao do sonho, porque a gente tocou com o Medellin, a banda nova do Badaui. Foi bacana, falei sobre a banda, pra mim isso já valeu MUITO a pena!
Soundness: Acho que o grande sonho de todo mundo é estar dirigindo num dia comum e derrepente escutar a Soundness na rádio, ou estar trocando de canal e ver um clipe nosso passando.

Valeu galera da Soundness pela atenção!

Ouça: http://myspace.com/soundnessrock
Siga: @soundnessrock
Veja: www.fotolog.com/soundnessrock
Assista: http://www.youtube.com/user/ropinklittlegirl#p/u/0/CmJ2JQoh5q0

FONTE: http://espacoentrevistas.blogspot.com/2010/08/soundness.html
Para comentar essa matéria clique no link abaixo "0 comentários"

VEJA TAMBÉM

0 comentários