PENSAMENTOS INVESTIGATIVOS/POÉTICOS - Texto produzido em sala de aula - O lápis

O lápis...

Um lápis... Objeto fútil e corriqueiro, escreve, aponta, encolhe, escreve, aponta, encolhe, jogo fora, compra outro, e isso cria uma carreira consumista para todos, o lápis é uma coisa comum, mas, a árvore não é mais tão comum assim.
O que? você não entendeu?
O lápis vem de uma árvore. Uma não! Várias!!! Para isso ela precisa ser derrubada, ou seja, você não vai ver sempre, (ou nunca) e isso a torna uma coisa não tão comum.

Depois de ler isso vão todos ficar com dó do meio ambiente, mas parar de comprar que é bom, nada. Mas porque que eu não vou parar de comprar? Porque sem ele, não posso escrever para apagar, sem que fiquem marcas, os professores irão cobrar de mim o bendito lápis.

Faço uma prova, antes da caneta vem o lápis. desenho algo, antes da caneta vem o lápis. Entre várias outras coisas que eu uso o lápis.

Desse negócio tão precioso, nasceu então os lápis de, de, de, cor. Que não podem ser apagados, e que não são substituidos por canetas, então não honra o nome.

De forma que o lápis de cor nasceu do lápis. E bem que poderiam ser apagados, e substituidos por canetas, mas se fossem assim, teriamos muito mais canetas e gastariamos muito mais dinheiro. O que não seria bom.

E ai, depois dessas informações você continua com o mesmo pensamento sobre um lápis?

ESCRITO POR FERNANDA ESTRAMASSO 7H
EDITADO/REVISADO POR ANANDA AGUIAR 7E


informações técnicas sobre o assunto clique no link a seguir: http://www.defatima.com.br/saladeaula/dicalapis.htm

Para comentar essa matéria clique no link abaixo "0 comentários"

Comentários

Anônimo disse…
obrigada, professor por publicar meu texto do lápis.
Anônimo disse…
depois de ler esse texto vi que um lais e muito inportante .
temos varios lapis na escola isso que dizer mihares de arvores ja fio desubadas
kethlyn soares
n@ 22
Anônimo disse…
um lapis uma arvore sao coisas que mesmo depois de ser lidas nao voa adiantar ate mesmo por que um lapis um desenho um desenho surge a artes.


nome ANDREIA VIEIRA SOUZA SILVA
N 05 SALA 04

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES