ESTUDANTE DESTAQUE "BLOG CONTINENTAL CULTURAL" DAYANE GUEDES BARROS XAVIER

Matéria editorial: Professor Tiago Ortaet

A estudante Dayane Guedes Barros Xavier é filha de professor e carrega consigo o prazer por aprender, facilmente previsível se acompanharmos a aluna em sala de aula, onde demonstra sua dedicação e voracidade nos estudos.


Evidente que a educação familiar lhe acrescenta um estimulo a mais para desenvolver suas atividades de pesquisa, mas o ser humano também é um ser de relações e à medida que você se relaciona com o conhecimento de forma curiosa, certamente fruirá gosto pelas novas descobertas.

Assim Dayane tornou-se exemplo para nossa entrevista e uma experiência de sucesso. Não simplesmente pelo fato dela ter tirado 10 em todas as matérias, o que já não é tão simples assim, mas pelo seu empenho que precisa ser sempre preservado.

Pelo pouco que conheço suas referências de valores humanos, a fé é mais um marco da trajetória familiar e isso é também um aliado na formação cidadã da jovem.

Que a arte e as demais disciplinas floresçam em seus conhecimentos e que ela continue com esse compromisso.

Conheça suas respostas para nossas perguntas:

BLOG CONTINENTAL CULTURAL: A que você atribui seu gosto pelos estudos?
DAYANE GUEDES BARROS XAVIER: Muito interesse e dedicação, compromisso e concentração.

B.C.C.: Quais as disciplinas escolares que mais lhe despertam interesse?
D.G.B.X.: A matéria que mais me desperta interesse é matemática, por que eu me identifico muito e consigo aprender rápido as fórmulas e cálculos.

B.C.C.:Você tem o hábito de acessar a internet? Se sim, diga o que a internet pode colaborar no seu aprendizado.
D.G.B.X.: Sim. A internet pode colaborar no meu aprendizado na hora de fazer pesquisas e aprender coisas novas e a enriquecer o meu vocabulário.

B.C.C.: Houve algum momento nesse bimestre que você sentiu dificuldade para aprender algo? Como contornou a situação?
D.G.B.X.: Sim. Tive um pouco de dificuldade para aprender tudo sobre a Revolução Industrial. Passei a estudar mais sobre o assunto.

B.C.C.: Qual o papel da família na sua formação? O que Você considera mais importante para o aluno ter destaque na sua vida escolar?
D.G.B.X.: O acompanhamento da família é fundamental para minha formação, por que ela me dá apoio cobrando de mim quando falho em alguma coisa. Você encarar os estudos com seriedade e não com brincadeira.

B.C.C.: Qual a mensagem que você deixa para seus colegas de escola?
D.G.B.X.: Todos são capazes, basta querer se destacar nos estudos. Com esforço todos podem chegar lá.



Para comentar essa matéria clique no link abaixo "0 comentários"

VEJA TAMBÉM

4 comentários