ESTUDANTE DESTAQUE "BLOG CONTINENTAL CULTURAL" DAYANE GUEDES BARROS XAVIER

Matéria editorial: Professor Tiago Ortaet

A estudante Dayane Guedes Barros Xavier é filha de professor e carrega consigo o prazer por aprender, facilmente previsível se acompanharmos a aluna em sala de aula, onde demonstra sua dedicação e voracidade nos estudos.


Evidente que a educação familiar lhe acrescenta um estimulo a mais para desenvolver suas atividades de pesquisa, mas o ser humano também é um ser de relações e à medida que você se relaciona com o conhecimento de forma curiosa, certamente fruirá gosto pelas novas descobertas.

Assim Dayane tornou-se exemplo para nossa entrevista e uma experiência de sucesso. Não simplesmente pelo fato dela ter tirado 10 em todas as matérias, o que já não é tão simples assim, mas pelo seu empenho que precisa ser sempre preservado.

Pelo pouco que conheço suas referências de valores humanos, a fé é mais um marco da trajetória familiar e isso é também um aliado na formação cidadã da jovem.

Que a arte e as demais disciplinas floresçam em seus conhecimentos e que ela continue com esse compromisso.

Conheça suas respostas para nossas perguntas:

BLOG CONTINENTAL CULTURAL: A que você atribui seu gosto pelos estudos?
DAYANE GUEDES BARROS XAVIER: Muito interesse e dedicação, compromisso e concentração.

B.C.C.: Quais as disciplinas escolares que mais lhe despertam interesse?
D.G.B.X.: A matéria que mais me desperta interesse é matemática, por que eu me identifico muito e consigo aprender rápido as fórmulas e cálculos.

B.C.C.:Você tem o hábito de acessar a internet? Se sim, diga o que a internet pode colaborar no seu aprendizado.
D.G.B.X.: Sim. A internet pode colaborar no meu aprendizado na hora de fazer pesquisas e aprender coisas novas e a enriquecer o meu vocabulário.

B.C.C.: Houve algum momento nesse bimestre que você sentiu dificuldade para aprender algo? Como contornou a situação?
D.G.B.X.: Sim. Tive um pouco de dificuldade para aprender tudo sobre a Revolução Industrial. Passei a estudar mais sobre o assunto.

B.C.C.: Qual o papel da família na sua formação? O que Você considera mais importante para o aluno ter destaque na sua vida escolar?
D.G.B.X.: O acompanhamento da família é fundamental para minha formação, por que ela me dá apoio cobrando de mim quando falho em alguma coisa. Você encarar os estudos com seriedade e não com brincadeira.

B.C.C.: Qual a mensagem que você deixa para seus colegas de escola?
D.G.B.X.: Todos são capazes, basta querer se destacar nos estudos. Com esforço todos podem chegar lá.



Para comentar essa matéria clique no link abaixo "0 comentários"

Comentários

S.C.Ferreira disse…
Super legal !
Aliás acho que a Dayane está agora contribuindo para que outros alunos vejam que também são capazes de melhorar, de se esforçar mais, de se concentrar, prestar mais atenção, enfim ter um desempenho melhor e uma absorção melhor de informações,(quem sabe se destacarem também), que os ajudarão para o resto da vida.
Adorei mesmo a publicação, pois esta servindo de insentivo a outros alunos.

tenho 13 anos e estou cursando a 8ªsérie.
Unknown disse…
Quero parabenizar a estudante Dayane, que ela sirva de exemplo para os demais adolescentes, que infelizmente não dão a importância necessária à educação Escolar. Sou Orientadora Pedagógica e muito me alegro com esta notícia, porque assim posso acreditar que dias melhores virão. Parabéns Dayane!
Auzileide Guedes da Silva
Orientadora Pedagógica
Cristino Castro - Piauí
É uma honra receber seu comentário Professora Auzileide. Podemos compartilhar experiências, um saudável e oportuno intercâmbio cultural SÃO PAULO - PIAUÍ...
A ARTE NÃO TEM FRONTEIRAS, ELA ROMPE BARREIRAS E CHEGA LONGE....

Obrigado pelo seu comentário...

Prof. Tiago
Unknown disse…
A aluna Dayane já brilha por si própria...resultado de boa formação familiar, religiosa e acima de tudo índole. Parabéns continue sempre assim. Beijos da Profª Eline

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES