I SALÃO DO LIVRO DE GUARULHOS AQUI NO NOSSO BAIRRO A PARTIR DE HOJE

Nossa comunidade do Parque Continental receberá a partir de hoje um mega evento do tamanho da nossa capacidade artística e cultural; é a I Feira do Livro de Guarulhos que contará com a presença do Ministro da Educação Fernando Haddad e do Ministro da Cultura Juca Ferreira, dentre outras autoridades de arte, cultura e educação.

Será uma excelente oportunidade de conferir lançamentos de livros e que tenhamos o hábito da leitura, pois como sempre digo em minhas aulas, a leitura favorece o aprendizado em todas as matérias.

Então não vamos perder esse grandioso evento, hoje às 19H bem aqui do lado da nossa escola. Registrem o evento com fotos e textos para postarmos como matéria do nosso blog.

Prof. Tiago Ortaet


Para comentar essa matéria clique no link abaixo "0 comentários"

Comentários

Anônimo disse…
Eu tive a boa oportunidade de conferir de pertinho o salão do livro. Ele possui muitos livros, de todos os temas, de todas as editoras; é um lugar ótimo para poder ver novos livros, que podem até ajudar na aprendizagem [como por exemplo o livro Cartas Persas escrito por Montesquieu,citado na aula de história cujo tema era iluminismo]
Durante o passeio, podemos encontrar a praça Monteiro Lobato, onde lá encontramos a Emília e o Visconde de Sabugosa (personagens do Sítio do pica Pau Amarelo)que tiram foto, e fazem a alegria da criançada. É nessa praça também, que diariamente acontecem a sessão de autógrafos (é só dar sorte de encontar com algum autor...)
E quem pensa que a alegria pára por aí, está enganado, pois diariamente acontecem palestras: Fique ligado (que inclui temas de interesse), Contação de Histórias, Café Literário (uma conversa com alguns autores), café Filosófico (conversa sobre filosofia)
E aí, que tal dar uma passadinha lá, e conferir tudo de perto? Eu já fui, agora é sua vez...
Fernanda 7H

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES