MAIS UMA DE MINHAS POESIAS * Recreio Veraneio

Recreio Veraneio


Minha vida é aula passeio...
Ronco dos trovões desse Janeiro com jeito arruaceiro em céu anunciado.
Meu planejamento pedagógico é uma pré estréia do que serão momentos de compartilhar.
Anseio, ansioso em tudo que creio.
Eu, caminhando pretensioso pelos corredores escolares com minhas vontades de uma arte de recorte, sigo recortando a vida, destacando meus detalhes, sublinhando-os para o mundo criado.
Amores agendados com passaporte carimbado.
Os fatos meus; viajam pela existência.
Meu criado-mudo conversa baixinho; generoso ele me instiga a pensar sobre tantas coisas; a noite é um divã...
Amabilidade é brincadeira de quintal no meu novo recreio
Recrio meus dias contando meu faz de conta inalienável
Minha vacina contra o mau humor não é injetável
Meus atos por ela são seqüenciais, se interpelam mutuamente e se atropelam muitas vezes.
Respiração vezes três
Multiplicação do que se fez.
Escola assim é mais escola

Tiago Ortaet®


Para comentar essa matéria clique no link abaixo "0 comentários"

Comentários

Anônimo disse…
Professor, á muito lindo, seu poema, e passei, só para avisar, que, ainda, meu texto do lápis, não foi postado. Aguardo ansiosa.
Grata, pela atenção.

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES