AO VIVO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA - PESQUISAS ARTE-GLEBA

Estamos nós, todos da 6ªD nesse exato momento no laboratório de informática da escola, investigando vídeos no youtube sobre as indicações do “CADERNO DO ALUNO” volume 1, que aponta como referência uma das obras do coreógrafo Ivaldo Bertazzo.



A discussão está sendo muito boa. Vou postar um vídeo do espetáculo “Samwaad Rua de Encontro” assistam e em seguida poderão responder as questões da apostila.


A palavra Samwaad, que significa harmonia do encontro, é simbólica não só para o novo espetáculo, mas também para a carreira de Ivaldo Bertazzo. Durante décadas, Bertazzo fez da dança indiana uma fonte de pesquisa para seus estudos sobre a construção do gesto e a reeducação do movimento. Paralelamente às suas atividades de pesquisa e ensino, ganhou destaque como o coreógrafo capaz de organizar espetáculos interpretados pelos chamados cidadãos-dançantes, ou seja, os indivíduos comuns e sem pretensões de dançar profissionalmente. Se antes Bertazzo fazia de uma tradição distante como a indiana a base de coreografias interpretadas por uma elite social, hoje ele amplia o sentido de seu trabalho associando todo o seu conhecimento e experiência à cultura brasileira e ao talento artístico existente nas populações marginalizadas do Brasil. Protagonizado por 55 jovens pertencentes a ONGs de São Paulo, o espetáculo de Bertazzo promove uma confluência cultural que também congrega músicos da melhor estirpe, vindos de escolas de samba paulistanas e da tradição indiana.


Para comentar essa matéria clique no link abaixo "0 comentários"

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES