HAMBURGADA DO BEM & TRUPE ORTAÉTICA REALIZAM PROJETO SOCIOCULTURAL - INSCRIÇÕES ABERTAS

Em seu nono ano de atividades, a ONG Hamburgada do Bem inaugura um novo ciclo de atendimento sociocultural com o projeto “Cultura na Comunidade” que consiste em promover oficinas de arte para a população de Guarulhos.

Após centenas de edições da Hamburgada do Bem em comunidades periféricas de diversas cidades do estado de São Paulo, do Brasil e até de países da América Latina e África, o projeto se expande com a inauguração da Oficina de Teatro Social, em parceria com o projeto guarulhense Trupe Ortaética de Teatro Comunitário.

Valores humanos como empatia, amor e respeito são marcas fundamentais do trabalho da HB que vê nesse novo passo da instituição uma oportunidade de unir a arte em toda transformação que vem realizando com tantas crianças durante esses anos.

Para Tácio Watanabe, presidente da Hamburgada do Bem, a arte tem um papel fundamental na construção de sociedade, principalmente na formação das crianças atendidas “Será um importante marco nessa nova fase do projeto. Queremos impactar ainda mais a vida dessas crianças para que tenham um caminho de muito amor e aprendizado” destaca o gestor.

O ciclo de pesquisas teatrais será ministrado pelo arte/educador Tiago Ortaet que estuda as artes cênicas há mais de três décadas, “Com certeza será uma experiência muito significativa. A junção do ativismo social com a produção cultural é uma combinação que gera muitos frutos positivos para todos” acrescenta o artista.

Ambos profissionais acreditam numa visão de sociedade colaborativa que utiliza o teatro como um observatório humano para refletir nossa história, cidadania, cultura, ou seja, uma linguagem capaz de proporcionar experiências incríveis na vida dos participantes.

Os encontros teatrais acontecerão nas tardes de sábado na sede da associação cultural que fica localizada no bairro Macedo e tem como objetivo instrumentalizar os participantes com importantes ferramentas sócio-emocionais como a autonomia, liderança, trabalho em equipe, reflexão social, dentre tantos outros.

As inscrições para estão abertas para crianças a partir de 10 anos e adolescentes de até 18 anos e não é preciso ter experiência prévia em teatro para se inscrever na oficina. As vagas são limitadas.


Serviço:

Oficina de Teatro Social (gratuito)

Sábados das 14h às 16h

Inscrições até 19 de Abril em www.hamburgadadobem.com.br/cultura

Início das aulas: 20 de Abril



Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES