Casa do jovem é palco de ensaios de artistas guarulhenses para desfile na escola de samba VAI-VAI
Nos últimos meses os sábados têm sido ainda mais agitados na Casa do Jovem. Artistas, educadores, jovens e adultos de diversos bairros da cidade integram o projeto teatral da Trupe Ortaética de Teatro Comunitário, que mais um ano leva sua teatralidade para o sambódromo do Anhembi, nos desfiles das escolas de samba de São Paulo.
O coletivo cultural guarulhense que está em seu 21º ano de atividades é responsável pela ALA DO RECUO DE BATERIA da tradicional escola de samba do bairro do Bixiga, VAI-VAI, que será a agremiação a abrir a segunda noite dos desfiles do grupo especial.
Desde o mês de dezembro a Casa do Jovem abriu as portas para que os mais de 40 participantes do projeto pudessem criar uma encenação impactante que fosse ao encontro da potência do enredo da escola que nesse ano faz uma homenagem à cultura de rua, o Breaking e o Hip-Hop.
Liderados pelo coordenador da Trupe, Professor Tiago Ortaet, os artistas mergulharam no universo do hip-hop e construíram uma encenação coreográfica que dialoga com a dualidade de dois grupos de personagens bastante distintos.
Cesinha Souza, subsecretário de juventude destaca a importância da parceria “Temos muita sintonia com os movimentos culturais da cidade, principalmente com o hip-hop; seja através do grafitti ou dos eventos em parceria que realizamos nas escolas da periferia da cidade. É parte essencial do nosso trabalho acolher esses artistas, ainda mais se tratando de uma temática tão relevante” destaca o gestor.
Vale a pena prestigiar os talentos de Guarulhos que darão vida a uma passagem tão importante e emblemática no enredo da maior campeã do carnaval de São Paulo que completou seus 94 anos de história.
O Vai-Vai promete sacudir o Anhembi com uma exaltação à cultura periférica, ancestralidade, ritmo e poesia num desfile do tamanho da grandeza de sua história.
O desfile será transmitido pela TV Globo às 22h30 do próximo sábado dia 10 de fevereiro.
Comentários