CONTEÚDO DE ARTES - PRIMEIRO DIA LETIVO DE 2012 (para os que faltaram)


AOS ALUNOS QUE FALTARAM NESSE PRIMEIRO DIA DE AULA; SEGUE ABAIXO O CONTEÚDO DEBATIDO EM SALA DE AULA E ALGUMAS AÇÕES COMBINADAS A LONGO PRAZO.

01     de Fevereiro de 2012
Reflexão a respeito dos significados e associações da palavra “Cronologias” bem como um paralelo entre contemporaneidade e Renascimento.
1)      Brain Store por associações a partir do tema em debates com os alunos e exemplos como o filme “O curioso caso de Benjamim Buton”
Palavras citadas: arte, antigo, kronos, tempo, medição, calendário, calcular, tempo, cronômetro, comando, ampulheta, foto, vídeo, registro, estudo, passado, mitologia, god of war, linha, história, memória, avançado...

2)      Atividade de interferência visual
Utilizar elementos da comtemporaneidade em obra clássica

3)      Informações iniciais a respeito do primeiro semestre de 2012: Faremos uma análise social, cultural e estética do documentário Brasileiro “Lixo Extraordinário” na sessão cine-teatro do nosso projeto de artes.

4)      Traçamos juntos nossas expedições culturais. Debate em grupos em sala de aula acerca de proposições de eventos de pesquisa interna e externa, sendo os alunos pesquisadores e o professor mediador cultural.  É indispensável que haja contextualização com a arte e cultura.

5)      Houve entrega das propostas ao professor.

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES