CONTEÚDO DE ARTES - PRIMEIRO DIA LETIVO DE 2012 (para os que faltaram)
AOS ALUNOS QUE FALTARAM NESSE PRIMEIRO DIA DE AULA; SEGUE ABAIXO O CONTEÚDO DEBATIDO EM SALA DE AULA E ALGUMAS AÇÕES COMBINADAS A LONGO PRAZO.
01
de
Fevereiro de 2012
Reflexão a respeito dos significados e associações da
palavra “Cronologias” bem como um paralelo entre contemporaneidade e Renascimento.
1) Brain
Store por associações a partir do tema em debates com os alunos e exemplos como
o filme “O curioso caso de Benjamim Buton”
Palavras citadas: arte, antigo, kronos,
tempo, medição, calendário, calcular, tempo, cronômetro, comando, ampulheta,
foto, vídeo, registro, estudo, passado, mitologia, god of war, linha, história,
memória, avançado...
2) Atividade
de interferência visual
Utilizar elementos da comtemporaneidade em obra clássica
3) Informações
iniciais a respeito do primeiro semestre de 2012: Faremos uma análise social,
cultural e estética do documentário Brasileiro “Lixo Extraordinário” na sessão
cine-teatro do nosso projeto de artes.
4) Traçamos
juntos nossas expedições culturais. Debate em grupos em sala de aula acerca de
proposições de eventos de pesquisa interna e externa, sendo os alunos
pesquisadores e o professor mediador cultural. É indispensável que haja contextualização com
a arte e cultura.
5) Houve
entrega das propostas ao professor.
Comentários