...ultima semana de fériasssss...

Enfim as férias estão próximas do fim; nada é eterno mesmo!!! Então daqui uma semana mergulharemos de cabeça nos estudos, pesquisas, vivências e contato de diversas formas com a arte, tudo isso para sermos SERES HUMANOS melhores, para que saibamos aproveitar ao máximo cada dia de convivência com os amigos da escola, com as possibilidades de aprendizado e com um caminhão de energia, disposição e idéias de uma ESCOLA EM PLENO MOVIMENTO ARTÍSTICO que entrego a vocês!!!


Lembro-me de quando comecei a lecionar a 9 anos atrás, bem jovenzinho aos 19 anos (não que eu ainda não seja rsrs pois quero chegar aos 80 bem jovem, mente jovem) lembro que algumas figuras daquele lugar, daquelas mentes sombrias me disseram "Olha garoto, quando você tiver 10, 20 anos de magistério você vai ver que o entusiasmo acaba, ai você sossega"
Bem; falta apenas 1 ano para eu ter essa década de magistério, mas digo com muita segurança que meu ENTUSIASMO SÓ AUMENTA; e  sei bem por que; aumenta por que eu acredito no aluno, no potencial, no afeto, no amor, na ponte humana que deve haver entre professor e aluno; acredito que estar na escola é algo sagrado, mas podemos e devemos subverter muitas coisas dessa caoticidade e descaso que perpetuamente se encontra a educação. Aumenta por que para ser professor me permito ser aluno de forma permanente, aluno dos meus amigos, colegas, familiares e principalmente aluno dos meus alunos.
Quero fazer sempre mais, por que sei que a maioria dos olhos que estão ali me aguardam ansiosos, pois eu posso ser a cor que falta pra pintar a vida de muita gente, pra sacudir esse marasmo de escola, pra transgredir com inteligência, criatividade e respeito. Obrigado meu Deus por me permitir reestrear nos palcos escolares que para mim são os mais importantes. Por me fazer um eterno aprendiz, por ir além do giz; por uma jornada abençoada pois como dizia a poetiza a vida só é possível reinventada.


Para aqueles que serão meus alunos pela primeira vez em 2012, aos ortaéticos VETERANOS e a todos os alunos sendo ou não meus alunos, vamos juntos fazer valer cada minuto juntos nesse ano!!!


Eu não vejo a hora de recomeçar esse jogo delicioso que é estudar, teatralizar e ser feliz!!!


ESCOLA É O MUNDO, POR ISSO QUE TÔ DISPOSTO A PROPORCIONAR MILHÕES DE EXPEDIÇÕES COM VOCÊS!!!


Professor Tiago Ortaet


Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES