STOP DA 7G


Para comentar clique Matéria ESSA nenhum link abaixo "0 comentários"

Comentários

fabiana disse…
Para quem estava vendo nós parados com aquelas roupas de algumas profissões com uma placa de ''PARE''na mão , nós eramos um bando loucos fazendo aquilo sem sentido, mas para os que entenderam era sim uma coisa interessante.
A vida nunca para, com placas de ''stop'' fariamos com que as pessoas pensasem naquilo;trabalho;correria sem descanso completo.
Foi muito boa essa atividade, (me fez pensar ) enteressante, todos pararam , e quando o professor apitou, novamente a correria do dia-a-dia, me machuquei mas valeua pena pela experiência.
Tinha que ser uma das loucas,divertidas e significativas idéias do professor TIAGO ORTAET.
Anônimo disse…
Nunca vi aulas di arte assim! Demais
josiane
Anônimo disse…
ai profe as coisas que vc faz são demais, não tem pra ninguem
Essas idéias deixa a gente mais inteligente e mexe com a gente.
ortaet o melhor
Larissa disse…
O nosso tema eu achei super legal,porque nós impedimos a passagem das pessoas,e observei a ignorância deles,e a impaciencia do povo.
Mas também alguns deles respeitaram e esperaram nós desfazermos o paredão.
E eu compriendi a ignorância porque se eu tivesse no lugar deles eu ia fazer igual,eles vaiaram,chingaram,empurraram,só que eles devem ter compriendido.
Eu achei muito interresante e cultural
foi inesperado muito legal adorei stefanie 34 serie:7e
EU ACHEI MUITO LEGAL FOI UM COISA MUITO CRativa
pena q nossa sala ñ fez mais eu adorei Tawane,CAio,7E
Anônimo disse…
Minhas aulas de arte nunca foi tão criativas,
na quinta, série foi muito sem graça, mas
nesse ano foi mais legais com o professor tiago.
nome:sabrina santna santos
nome: ricardo souza
Anônimo disse…
Nosso tema de trabalho foi PARE
Significado: a vida é uma correria não tem parado um minuto,casa,escola,pais e outros problemas da vida...
Aminha turma de classe junto com o professor Tiago resolvemos dar um tempinho na vida dos nossos colegas de escola...
Como aconteceu: primeiro agente saimos da sala ao passos controlados ao um som de tambor, depois foemamos um paredão de pessoas com a placa PARE ou STOP ...
Existiu pesooas que começaram a rir, outras ficaram se perguntando: pra que isso?
Tivemos VAIII mais não pega em nada, isso é normal mais ficamos assustados, pois isso nunca tinham uma VAII dessa rsrs


LUANNA MEDEIROS DE CALDAS Nª23 SERIE: 7 G
Anônimo disse…
eu achei que teve haver com a correria do dia-a-dia ,com o cotidiano das passoas
eu acho que as passoas sao muito apressadas e nao param nunca,na aventura de estudar trabalhar e etc...nos fizemos esse conceito (pare) para abrir os olhos do mundo agente parou por apenas 60 segundos mas para as pesssoas apressadas é uma eternidade tem pessoas que foram de preto de profissoes e tem pessoas que nao puseram nada,fomos chutados,chingados mas essa foi a reaçao delas como todos dizemos "toda açao tem sua reaçao"
Anônimo disse…
EU ADOREI A EXPERIÊNCIA FOI MUITO INTERESSANTE . ALUNA KAREM KRISTINE 7G
Anônimo disse…
Barbara Diz: achei tudo muito,legal na parte sobre... conbinar como iria ser,escolher o tema !
achei demais as 5º series tomarem um susto com agente eles tentarem passar,e agente não deica e esses ficareem super nervosos pra poder passar.
foi tudo muito bom. *-*.ate que alguns alunos de 5º serie. eles chigaram,vaiaram. mas eu acho que se não tive-se isso não teria sido tão legal *-*... acho que seria legal si tive-se denovo. ou alguma peça de teatro com esse tema mesmo. seria bem legal *-*
Anônimo disse…
Mateus e Felipe -

Agradecemos/gostamos de participar da paralização da escola e do professor Tiago Ortaet,não temos muito o que dizer porem chegamos a participar muitas vezes mas gostamos muito Valeu professor xD
Anônimo disse…
juliana maria 7 G
nosso tema foi pare
a minha opinião sobreo nosso trabalho foi muito
bom mas podia ser melhor as pessoas falaram
qe naum gosto mas o qe importa e o que nos queriamos dizer que quem não parar um pouco pede não pode ser feliz essas pesoas qe trabalham naum tem tempo de aproveita suas vidas este meu texto é curtu mais tudo o qe eu queria falar qe nos da 7 G se divertimos muitos
Anônimo disse…
A PERFOMACE FOI MUITO DIVERTIDA,OQUE EU MAIS ACHEI INTERESSANTE FOI QUE CADA BATIDA QUE O PROFESSOR DAVA,AGENTE DAVA UM PASSO.OS ALUNOS QUE VIRAM ALGUNS FORAM EDUCADOS E OUTROS NÃO.MAIS FOI MUITO LEGAL. ALUNA;AYRA DOS SANTOS SILVA 7G
Anônimo disse…
EU ACHEI MUITO LEGAL O PAREDÃO QUE NÓS FIZEMOS,PARA INPEDIR QUE AS PESSOAS PASSASEM. MUITAS PESSOAS VAIARAM E EMPURRAM MAIS OUTRAS COLABORARAM. ALUNA~; MARIANA DIAS 7G
Anônimo disse…
eu gostei quando nós fomos saindo da sala batendo aquele tanbor.logo na nossa saida já teve destaque,as tias e os alunos da sala 16 ficaram olhando e achando muito diferente.
foi muito diferente,por que como se fosse um funeral,por que estavamos,todos de preto,em conjunto,davamos passos pequenos...
foi uma boa esperiencia.
muitas vezes não damos tempo ao tempo
Anônimo disse…
Eu achei que essa paralização foi positiva para estimular a reflexão dos alunos e ao mesmo tempo foi um pouco negativa,pois as pessoas(os alunos) foram agressivas,porque quase nos derrubaram da escada,nos agrediram verbalmente e fisicamente mas por mais que tudo isso tenha acontecido,tanto a vaia quanto as agressoes fizeram parte da proposta pois nós estavamos lhes provocando,fazendo eles pararem espera...
Anônimo disse…
Eu achei muito legal porque eles foram obrigados a parar querendo ou não tiveram que parar.Porquetodos aqueles alunos queriam ir ao banheiro,comer e ir para o intervalo.Pelo o que eu vi eles ficaram tão nervosos que começaram a emporrar nós da escada,chingar e reclamar.
Eu gostei bastante do figurino,porque o figurino de profissão que algumas pessoas foram isso representou como o ser humano é impaciente e agitado e isso que nós fez foi muito legal porque eles refletiram não só aquela parede de alunos como também os figurinos de profissão e aquelas pessoas que foram de preto.
A trilha sonora também foi muito legal
Turminha como expliquei na sala de aula nossa AÇÃO geraria uma reação nos demais que tentavam descer para o intervalo; nosso objetivo era PROVOCAR reações, por isso que quando o paredão foi vaiado, foi o ponto alto da nossa ação, entendo que seja difícil de entender que uma VAIA tenha sido um excelente retorno para nossa intervenção, mas é isso mesmo, as reclamações dos outros colegas só reforçaram nosso plano. NUM MUNDO RÁPIDO COMO ESSE, PARAR POR 60 SEGUNDOS PARACE ALGO IMPOSSÍVEL.

Obs: Não sejam exagerados, ninguém saiu machucado não, até por que eles não ousaram em se aproximar muito do paredão pq eu estava logo ao lado, os colegas das outras salas só hostilizaram vocês pela pressa de todo dia. TENHAM CERTEZA FIZEMOS TODOS PENSAREM!!!

Professor Tiago Ortaet
NOSSA INTENÇÃO É SER POLÊMICO MESMO!!!! ASSIM É MELHOR: ARTE POLÍTICA
gabriela santos nakae disse…
Gabriela santos nakae 7G
O tema escolhido pela 7 G foi ótimo , as pessoas ficaram muito nervosas ,umas foram ignorantes ,xingaram , vaiaram e etc. mas é bom lembrar que essa reação fazia parte da proposta de provocação !
Mas também muitas respeitaram e esperaram o paredão ser desfeito para passa. Achei interessante, mas não sei qual seria minha reação no lugar dessas pessoas!
Just Bi disse…
Gabriela Q Diz:O sentido da performace era fazer as pessoas pensarem sobre sua vida cotidiana que nunca para,os alunos vestiam roupas pretas,q é uma cor pesada,como a rotina das pessoas.
Anônimo disse…
paredão humano



foi muito legal nós fizemos cartases escritos PARE,e bloqueamos a passagem para o intervalo.
o objetivo era para ninguem passar ; a vaia foi muito legal que deu mais animaçãoa peça que nós estava fazendo
Unknown disse…
ouunt' eu adoooooro as aulas de artees *-*
Mônica gomes gaia disse…
MONICA GOMES GAIA 7°G
O tema que nós escolhemos foi "PARE" e esse tema foi muito legal. O professor tiago pegou um tambor e batia e nós tava-mos um passo até que chegou na ponta da escada a onde a gente ia fechar tudo e isso era o paredão humano. Que foi muito divertido, e o professor também estava com o seu apito e quando ele apitava era para nós nos arrumar no lugar certo. Dai ele foi lá e apitou uma vez que foi pra nós nos arrumarmos no lugar certo.Dai todos foram para um lugar e fechamos tudinho.Dai o professor tiago apitou para dechar eles sair. E eu estava com o celular e maquina de tirar foto da carol na hora que o professor apitou eu sai correno e o celular e a maquina de foto caiu no chão dai a fabiana foi pegar e pissarão na cabeça dela... E o professor perguntou de quem era a última aula dai todos falaram de matemática dai o professor tiago disse então eu falo com ele e nós faz a experiência de novo na hora da saída dai o professor cesár de matemática liberou dai nós decesmos lá pra baixo e esperamos dar o sinal dai o professor tiago apitou e nós se arrumamos nos lugares dai bateu o sinal dai nós ficamos lá e não dechamos eles passar dai passou um tempo o professor tiago apitou e nós saimos do lugar e fomos em borra { É SÓ ISSO QUE EU LEMBRO ENTÃO EU VOU PARAR PORAQUI}
luiz fernando disse…
eu gostei muito!foi bem legau
eu adoro as aulas de artes principalmente com o prof. Tiago.
TAMBÉM TÔ ADORANDO!!!
TIAGO ORTAET

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES