AVALIAÇÃO PESSOAL DE RENDIMENTO ESCOLAR e AUTO-AVALIAÇÃO - 1º BIMESTRE

O QUE É A AVALIAÇÃO PESSOAL DE RENDIMENTO ESCOLAR???
Uma atividades das aulas de ARTES do professor Tiago, onde o aluno vai relfetir de maneira crítica as principais atividades que fizemos e até citar algo que deixemos de fazer. Em forma de redação o estudante deve avaliar sua participação e envolvimento nos temas debatidos, as explicações do professor, as atividades práticas, as atividades da apostila, do caderno, as experiências teatrais e até a participação do nosso blog nas aulas. Ele também pode sugerir temas, passeios culturais, eventos, aulas que mais chamaram a atenção, aulas que na visão deles não foram satisfatórias, etc.

O QUE É A AUTO-AVALIAÇÃO???
Mais uma metodologia do professor Tiago que garante ao aluno autonomia, ou seja, o próprio estudante que está tão acostumado a ser avaliado nessa atividade é o avaliador: Ele fará uma crítica a si mesmo, de maneira oral fará a exposição em sala de aula defendendo a idéia (justificando) a nota que se atribuiu. A nota de 0 a 10 escolhida é registrada no diário de classe e tem igual peso na composição das médias.

Ambas iniciativas visam que o aluno pense no processo de criação de seu próprio conhecimento e ao mesmo tempo que ele exponha suas opiniões sobre minha conduta (do professor) dele próprio (do aluno) e da escola (equipe gestora e comunidade).

Qualquer dúvida me perguntem por e-mail ou pessoalmente na nossa escola.

Abraços

Prof. Tiago Ortaet®

Para comentar essa matéria clique no link abaixo "0 comentários"

Comentários

Anônimo disse…
Professor, gostaria de saber aonde postar a nossa auto-avaliação.
meu e-mail para resposta(fe.stramasso@ig.com.br)
Por favor não poste este comentário.
Fernanda E. rodrigues (7H)
Unknown disse…
Essa atividade q nos fizemooos em sala de aula foi muitooo importante, para nos padermooos refletir no q q agente fez nesse 1 bimestre!
te amooo prof.
by:Biah da 7-e

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES