PERFORMANCE "PARE" DOS ESTUDANTES DA 7ªG

Mais uma performance inteligente dos alunos no nosso CICLO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS.
A turma da vez foi a inquieta 7ªG.
O tema escolhido pela turma foi uma reflexão sobre o caótico dia a dia dos trabalhadores desse século XXI. Diante de um mundo com um excesso de informações, excesso de compromissos, metas, tarefas e informações, propomos um "STOP" um start, uma pausa no corrido cotidiano das pessoas.
Pensando nisso os alunos vieram trajados com roupas que remetessem a diferentes profissões; além de cartazes que eles fizeram com SIMBOLOGIAS VISUAIS para pedir uma pausa no trajeto dos alunos de outras turmas e séries da escola.
A ação performática foi a seguinte:
FIZEMOS UM CORTEJO COM PASSO MARCADO PELA BATIDA DE UM TAMBOR PELOS CORREDORES DA ESCOLA. NESSE RITIMO LENTO, CADENCIADO PELAS BATIDAS DE PERCUSSÃO, CAMINHAMOS ATÉ O ACESSO AO PÁTIO.

AO CHEGAR NO HALL DE ACESSO AO PÁTIO TODOS ESTUDANTES SE ESPALHARAM E AO TOQUE DE UM APITO, TODOS SE JUNTARAM, LADO A LADO, FORMANDO UM PAREDÃO HUMANO.
PROPOSITALMENTE ESSE DESFECHO FOI EXATAMENTE NO MOMENTO DO INTERVALO DAS 6ªS E 7ªS SÉRIES.
DURANTE 60 SEGUNDOS OS DEMAIS ALUNOS DE OUTRAS TURMAS, FICARAM SE PERGUNTANDO O QUE ERA AQUILO; RECLAMANDO DO IMPEDIMENTO DE IR AO PÁTIO E TIVERAM DE AGUARDAR OS 60 SEGUNDOS, ENQUANTO AQUELES ALUNOS EM FORMA DE PAREDÃO, FAZIAM ROSTOS SÉRIOS E EXPUNHAM SUAS PLACAS ("stop" "pare" "parada obrigatória" "coração cardíaco sp" "pare e pense" "stop motion" entre outros).

CERTAMENTE FOI MAIS UMA AÇÃO SIMPLES, MAS QUE FEZ MUITOS PENSAREM E ASSOCIAREM OS ABJETOS, FIGURINOS E EXPRESSÕES COM A AÇÃO EM SI.

Maravilhado, postarei uma poesia sobre essa performance, na próxima postagem do nosso blog-aula.

PARABÉNS 7ª G.
Para comentar essa matéria clique no link abaixo "0 comentários"

VEJA TAMBÉM

0 comentários