ESTRÉIA DA MINHA COLUNA SOBRE EXPOSIÇÕES - Vitória Uzan "ANNE FRANK NO SESC"

No ultimo dia 22, alunos das 8ªs séries, turmas G e F foram a uma exposição sobre ANNE FRANK no Sesc, bairro da Lapa, em São Paulo.

Você gostaria de saber mais da história dessa jovem? Então vamos lá:

Anne Frank uma menina alemã, de origem judaica, viveu em um período muito conturbado para o mundo. 

No auge da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) a jovem em seu 13° aniversário ganhou um presente de seus pais, um diário. No dia 9 de Julho de 1942 sua família se vê obrigada a deixar sua cidade, pois a guerra tinha chegado na região. Então ela se muda para o anexo secreto, onde amigos e familiares ficam escondidos até serem achados pelo exercito nazista. Seu esconderijo é descoberto no ano de 1944, durante esse período ela escreve um diário, o mesmo que ela ganha de aniversário, relatando todo o acontecido e a mudança drástica que aconteceu em sua vida.

Infelizmente Anne Frank, outros familiares e amigos são levados para os campos de concentração e Anne e sua irmã ficam no mesmo campo e acabam morrendo no ano de 1945 por conta de uma epidemia. 
Foi uma experiência incrível participar dessa exposição e recomendo a todos estudantes do Gleba e demais internautas que frequentam nosso blog.

Foto by Professora Mirian
  Como sou aluna da oitava, turma "F" tive a oportunidade de ir e realmente foi fantástico. Um lugar onde eu pude me deparar com a breve história dessa jovem. 
Obrigado pela leitura da nova coluna do blog, da qual eu sou a responsável; até a próxima pessoal! Vitória Uzan

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES