ESSA VIRADA TERÁ DANÇA FLAMENCA??? TERÁ SIM SENHOR!!! COM A ALIENTO FLAMENCO CIA DE DANÇA (Patrocínio do CNA Parque Continental)

“O flamenco não é exclusivo de nenhuma raça, nem de um lugar em particular.”Mayte Martín

A arte flamenca possui origens tão enigmáticas e misteriosas quanto a própria vida, pois o folclore que lhe deu origem procede de antigas tradições, criações coletivas, sonhos mouros e fantasias inatingíveis, quando a lógica já havia perdido todos seus argumentos. O flamenco cantado e dançado hoje possui pouco mais de dois séculos de existência, ora valorizando suas mais arcaicas raízes, ora incorporando elementos culturais diversos, mas continua sendo um sentimento inexplicável que existe desde os mais longínquos tempos.
Impulsionada por um espírito coletivo, a Aliento Flamenco Cia de Dança foi criada em 2012 por bailarinas atuantes na arte flamenca há mais de uma década. Tem como objetivo a perpetuação dessa arte através da concepção de bailes que expressem os mais diferentes sentimentos da alma. Aliento Flamenco é o sopro do vento flamenco, um estímulo que impulsiona a criação artística. É o espírito, a alma. É a ação e o efeito de respirar o flamenco.
aliento.n (Del lat. *alenĭtuspor anhelĭtus).
1. m. Aire que se expulsa al respirar. Echar el aliento. Buen, mal aliento.
2. m. respiración (‖ acción y efecto de respirar).
3.  m. Vida, impulso vital.
4.  m. Espíritu, alma.
5.  m. Vigor del ánimo, esfuerzo, valor. U. t. en pl. con el mismo significado que en sing.
6.  m. Soplo del viento.
7.  m. Emanación, exhalación.
8.  m. Inspiración, estímulo que impulsa la creación artística.

www.alientoflamenco.wordpress.com  

VEJA TAMBÉM

0 comentários