Minha análise estética sobre o blog de personagem da Fernanda 8ªD (aluna arte-gleba)


Fernanda, mais uma vez lhe parabenizo pelo seu empenho pela escrita isso com certeza lhe fará uma grande profissional independentemente da área que escolha, pois eu sempre tive esse hábito, desde os 12 anos escrevo por prazer e acumulo mais de 3.500 textos arquivados e um vasto repertório.

Vasculhei seus arquivos do BLOG para acompanhar desde o primeiro dia em que você começou a gênese da CAROLYNE, sua personagem virtual. 
Achei tão bacana que logo de primeiro impacto já pensei em materializar essa personagem em alguma linguagem artística, seja como personagem de teatro, como escultura ou então como um desenho animado; creio que você tenha que estudar essas possibilidades para o futuro quando amadurecer as suas histórias. O Alan Aguiar da sua turma poderia transformá-la depois, se for de seu interesse em quadrinhos. Seria uma parceria interessante entre vocês dois.

Gostei quando a personagem cita suas “desventuras” isso teve um tom poético, gostei. Dá um aspecto de que o ócio também pode ser levado em conta, afinal nessas horas que os artistas criam.

Curti também o modo impessoal que a personagem aborda o universo juvenil, seus sonhos e conflitos de adolescentes.

Ficam as primeiras críticas construtivas para você estruturar melhor os argumentos da personagem (até por que você irá se rever constantemente e se dúvida se formará uma grande escritora, me convidará para os lançamentos de seus livros não é? rsrsrs:

Quais as referências dessa pessoa?
Quais suas predileções e influências?
Ela escreve para alguém em específico? São cartas ou somente um diário para ela mesma?
Senti falta desses apontamentos!

Quando a “Carolyne” relata as coisas causa curiosidade em quem lê e isso é muito bom, isso lhe pertence, pertence a sua escrita. Parabéns!

EM BREVE FAREI NOVOS COMENTÁRIOS E APONTAMENTOS!!!

Para comentar essa matéria clique no link abaixo "0 comentários" Se desejar clique em www.youtube.com/tiagoortaet para acessar nosso canal de videos de arte e cultura

Comentários

Thays disse…
ah! dá o link desse blog vai...fiquei muito curiosa...rs
Anônimo disse…
Professor, completei o meu blog, colocando estas informações:
http://diariodecarolyne.blogspot.com/2011/03/quinta-feira-2403_24.html
Obrigada professor, e por favor, continue comentando sempre!

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES