Indicação Cultural de Vanessa Ortaet Monteiro * Projeto LER PRA MIM?

“ Lê pra mim ? ” chega a São Paulo

  Durante os finais de semana do mês de abril, o projeto idealizado pela atriz Sônia de Paula estará no Museu da Língua Portuguesa.

O objetivo é incentivar a leitura entre o público infantil.

  Durante os finais de semana do mês de abril, o projeto idealizado pela atriz Sônia de Paula estará no Museu da Língua Portuguesa. O objetivo é incentivar a leitura entre o público infantil.

  Depois de pouco mais de um ano de sucesso no Rio de Janeiro, o projeto “Lê pra mim?” está de malas prontas para o Museu da Língua Portuguesa na Estação da Luz, em São Paulo. A partir do patrocínio da Braskem e da parceria com a Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, aos sábados e domingos de abril, as crianças terão a oportunidade de ouvir histórias infantis contadas por grandes artistas.

Abrindo o evento, no dia 2 de abril, na parte da manhã, estarão o escritor Pedro Bandeira e a atriz Etty Fraser, e na parte da tarde Marília Gabriela. 


  Entre as presenças já confirmadas, estão nomes como Gabriela Duarte, Laura Cardoso, Marcos Caruso, Marisa Orth, Fafá de Belém, Odilon Wagner, Adriana Lessa, Neusa Maria Faro, Ronnie Von, Otávio Mesquita, Nany People e a primeira dama do Estado de São Paulo Lu Alckmin. Com entrada franca, os oito encontros são uma oportunidade para divertir as crianças, incentivar a leitura e oferecer aos pais conforto para conferirem as exposições e a arquitetura de um edifício histórico da maior cidade brasileira.

     Segundo Sônia de Paula, o objetivo principal dos encontros é incentivar a leitura, a escrita e a comunicação entre as crianças através dos livros, e não somente pela TV ou internet.  As crianças portadoras de necessidades especiais também poderão conferir as leituras, com profissionais capacitados na linguagem dos sinais (LIBRAS) e com o acesso adaptado para receber cadeirantes.

  Além do incentivo à leitura e da integração com crianças com necessidades especiais, em todas as apresentações é feita uma representação sobre a reciclagem do lixo.Ao final de cada leitura, as crianças saem sabendo separar o lixo em diferentes coletores e levam para casa um livro infantil, diferente daquele lido pelos artistas, multiplicando-se assim a proposta do projeto “Lê Pra Mim?”.

  A sala comporta 120 pessoas (60 crianças e 60 acompanhantes), acomodadas em almofadas em formato de livros e o evento é voltado para crianças com idade entre 4 e 7 anos. A cada apresentação, serão realizadas duas leituras.

     O “Lê pra mim?”, em São Paulo, acontece entre os dias 2 e 24 de abril, sábados e domingos, às 11h e às 16h. Serão distribuídas senhas com uma hora de antecedência antes de cada apresentação para crianças e adultos.

SERVIÇO:


LÊ PRA MIM? - projeto de incentivo à literatura infantil com personalidade lendo livros infantis brasileiros para crianças.

No dia 02 de abril às 11h leitura com Etty Fraser e Pedro Bandeira e às 16h com Marília Gabriela.

Museu da Língua Portuguesa - Estação da Luz - Praça da Luz, 1 - Luz - São Paulo (Metrô Luz).

Tel.: 0800-55-0121. De 02 a 24 de abril. Sábados e Domingos, às 11h e às 16h - Entrada franca - senhas distribuídas com uma hora de antecedência. Data: Dia 02/04
Dias e horários:
Sábado: 11:00, 16:00
Domingo: 11:00, 16:00

Para comentar essa matéria clique no link abaixo "0 comentários" Se desejar clique em www.youtube.com/tiagoortaet para acessar nosso canal de videos de arte e cultura

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES