LANÇADA A FORÇA DE MAIS UM ACAMPAMENTO CULTURAL DAS ARTES

“ACAMPAMENTO – VIRADA CULTURAL”

O projeto pedagógico “Blog Continental Cultural” desenvolvido pelo Arte/Educador Tiago Ortaet e seus alunos da escola publica de Guarulhos, em parceria com os Líderes Culturais, promoverá a segunda edição do ciclo de atividades artísticas e culturais “ACAMPAMENTO – VIRADA CULTURAL” uma espécie de maratona de atividades durante toda a noite e madrugada.

Em 2010 foram 14 horas de atividades e titulamos de “Acampadentro Global- globalizando conhecimentos” naquela ocasião estávamos inaugurando uma ação pedagógica plural em nossa escola.

Nessa edição de 2011, mais madura e intensa demos o nome de “Acampamento Virada Cultural” por ser exatamente no período da Virada Cultural Paulista. 

Nos festejos culturais desse ano teremos uma programação maior, mais artistas e coletivos de arte e sem dúvida uma participação maior dos alunos, pois os pais sabem que comprovadamente pela edição passada, fazemos uma festa cultural dentro de pleno ambiente de paz.

O projeto pedagógico foi apresentado ao Diretor Sr. Carlos que aprovou o evento.
A iniciativa parte do pressuposto de que toda escola deveria ser um pólo de arte e cultura, um espaço que extrapole os muros da escola, que se relacione e se intensifique com parcerias de aprendizagem.

Será que em pleno século XXI ainda existam cidadãos que acreditem que se aprende somente dentro de uma sala de aula? Não! Vivenciar essas manifestações culturais faz parte de uma série de objetrivos pedagógicos em arte e potencialmente em diversas outras matérias pelo seu poder interdisciplinar.

Esse ciclo de atividades estimula os estudantes a se empenharem em seus estudos formais e informais pois a participação do aluno em nosso acampamento está atrelada a uma série de combinados:

·        Ter mais de 50% de notas satisfatórias no boletim escolar
·        Ter mais de 75% de freqüência nas aulas
·        Não ter passagem pela Direção escolar com “suspensão”
·          Ter autorização expressa dos pais ou responsáveis

"Fui aluno dessa escola e naquela época já me reunia com amigos das artes para fazer desse um espaço nosso. Desde que me tornei professor sempre fui obstinado em oferecer aos meus alunos o diferencial pedagógico, o inusitado que quebre com a rotina arcaica que faz parte de toda e qualquer escola, daqui ou de qualquer lugar no mundo. Há uma imensidão por tráz das lousas e uma gama de cores que o giz não é capaz de dar a nossa vida. A escola não prepara para a vida, é a prória vida" Tiago Ortaet
Para comentar essa matéria clique no link abaixo "0 comentários" Se desejar clique em www.youtube.com/tiagoortaet para acessar nosso canal de videos de arte e cultura

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES