OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE

Evidente que dentre os conferencistas estavam pesquisadores com mais de 30 anos de investigações no campo da arte, cultura e educação. Havia mestres, doutores, pós-doutores, reitores, professores catedráticos de grandes universidades européias, africanas e Latinas.

Eu não tenho esse tempo nem de vida, mas chego lá.


Só de estar entre esses pensadores referências de seus países já me credencia a intensificar ainda mais meu trabalho da teoria à prática e da prática à teoria.


Fundamentalizo meu pensamento entre arte e ensino, entre estudante e processo criativo na retórica que vem dos rizomas, das relações, das experimentações.

Desde o sotaque do idioma, passando pelas linguagens informais, coloquiais, que se diferenciam das nossas no Brasil, as gírias do povo Caboverdiano e dos demais colegas de outras nações, as experiências dos que lá estavam, desde os estudantes da M_EIA até os professores-doutores em arte das universidades, tudo foi aprendizado. Desde as visitas às instituições até a culinária exótica. Da terra e suas especificidades até a imponência da natureza. Do carinho que tiveram com meus alunos do GLEBA, mesmo sem os conhecerem até a morabeza de sempre, tudo foi aprendizado.

Muito Obrigado a todos! Minha vontade em trabalhar com arte, cultura e educação é cada vez maior.

Professor Tiago Ortaet

Para comentar essa matéria clique no link abaixo "0 comentários"

VEJA TAMBÉM

1 comentários