Mensagem nas vésperas do ACAMPAMENTO DAS ARTES - Nossa Virada!

Em conversas com amigos nesses últimos dias que antecedem o III Acamp´S2012, tenho refletido bastante sobre essa iniciativa. Cada vez mais me debruço sobre essa janela da alma pra analisar o que se passa; essas histórias juvenis, esses orgulhos da escola publica, dos meus meninos e meninas que demonstram atitudes, verbos à organizar esse "encontrão" tão inusitado; me revejo nesses gestos, sou grato do tamanho do mundo aos amigos das artes que compram essa ideia com um amor que não tem preço; esses artistas, esses fazedores de cultura que aceitam se expressar dentro de uma escola publica da periferia, que adentram nessa esfera que tanto insisto em propor, pois somente seres humanos de aura além do comum, podem se entrelaçar a essa ideia. A esses artistas (e considero cada aluno-amigo que organiza detalhes do evento comigo, tamanhamente artista das relações) a todos eles, amigos dispostos, minha reverência; pois longe do status, do glamour, dos grandes patrocínios ou da hierarquização dentro da arte, esse projeto abarca o coração e não apenas o égo.
Vamos lá meus queridos, artistas, construtores, culturais, virados e criaturas da noite, o Acampamento é do professor Ortaet, do João, do Rodrigo, do Willyan, da Mariana, do Daniel, da Rosangela, do Rony, do Carlos, da Patrícia, da Giovana, do Guilherme, da Ligia, do mundo-gleba, de  todoooooooooooooooossss!!! 


Gleba é terra fértil!!! Então vamos germinar arte, cultura e paz!!!


Professor Tiago Ortaet

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES