MENSAGEM AO AMOR UMBILICAL DE TODOS OS DIAS - MÃE

Quando cheguei nesse mundo conheci logo de cara uma mulher de quem eu herdaria muitas coisas, a quem disponibilizaria em poucos anos meu amor sem divisões, a quem eu seria eternamente ligado e principalmente uma mulher que trouxe a vida.
Essa mulher nordestina, engraçada, batalhadora, expressiva, sofreu muito durante sua vida; perdeu seu marido por uma doença grave, passou fome, foi humilhada, discriminada em muitas situações, mas nunca me abandonou, nunca deixou seus filhos por nada, sempre esteve comigo.
Essa mulher, mãe, minha, entregue por Deus em minha vida, está na minha história e disse-me certa vez "seu pai não pôde ver seu sucesso, mas eu vejo. Eu quero ver todo seu crescimento, sua família, seus filhos, sua profissão".
Nunca tive vergonha do jeito espalhafatoso dela, da sua fala, do seu pouco estudo ou do seu modo de ser; pois foi com ela que eu aprendi a respeitar as pessoas, a dar mais valor em seres humanos do que nos bens materiais; foi com ela que aprendi que curtir a viagem é melhor do que se preocupar em arrumar a mala, melhor abraçar quem se ama, do que se debruçar em produtos.
como amo minha mãe, como zelo por ela e como tento ser um bom filho a cada dia, dando orgulho dela me chamar de "meu filho".
Mas eu me rendo em emoção quando quero falar das mulheres de minha vida; pois se é pra falar de mãe eu preciso citar mais de uma; pois com toda a garra que minha mãe teve de enfrentar a batalha que a vida impôs a ela, trabalhando sem descanso dia a dia, eu passava o dia inteiro na casa da Tia Val e durante a noite mamãe me buscava. Era todo dia assim.
Tia Val foi também mãe. Mãe daquelas que cuida dos mínimos detalhes, que mima e paparica, que escreveu amor nas linhas de minha infância.
Mas minhas irmãs, bem mais velhas do que eu, também tiveram esse papel, também estavam ao meu lado, mesmo na caoticidade daquele tempo de dor,com a perda do nosso pai, elas estavam lá, se preocupando desde o lanche da escola até a ida ao parque.
Registro também a mulher que me colocou em um capítulo novo e tão esperado de minha vida, me permitindo ser pai do menino mais lindo e inteligente do mundo, meu mundo; minha esposa, que zela pelo menino que é tão eu, tão moleque, cheio de vida.
Que bom saber que minhas mães se resumem em amor e prosa de vida!
Obrigado meu Deus por ter me oferecido mulheres tão especiais.

Tiago Ortaet entusiasmado em dizer que Dia das Mães é todo dia!!!

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES