Alunos da E.E. Parque Continental e Líderes Culturais do BLOG assistem ÓPERA de VERDI no THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO

NOITE DE GALA EM SÃO PAULO

La traviata (em português significa figurativamente, "A mulher caída") é uma ópera em quatro cenas (três ou quatro actos) de Giuseppe Verdi com libreto de Francesco Maria Piave. Foi baseada no romance A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas Filho. Estreou a 6 de março de 1853 no Teatro La Fenice, em Veneza. 

ESCADARIA DO CENTENÁRIO MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Giuseppe Fortunino Francesco Verdi (Roncole10 de outubro de 1813 — Milão27 de janeiro de 1901) foi um compositor de óperas do período romântico italiano, sendo na época considerado o maior compositor nacionalista da Itália, assim como Richard Wagner era naAlemanha.
Foi um dos compositores mais influentes do século XIX. Suas obras são executadas com frequência em casas de ópera em todo o mundo e, transcendendo os limites do gênero, alguns de seus temas já estão há muito enraizados na cultura popular - como "La donna è mobilede Rigoletto, "Va, pensiero" (O Coro dos Escravos Hebreus) de Nabucco , "Libiamo ne' lieti calici" (A Canção da Bebida) de La Traviata e o "Grande Marcha" de Aida. Embora sua obra tenha sido algumas vezes criticada por usar de modo geral a expressão musical diatônicaem vez de uma cromática e com uma tendência de melodrama, as obras-primas de Verdi dominam o repertório padrão um século e meio depois de suas composições.

A NOITE CAI NA CIDADE DAS ARTES E É CHEGADA A HORA DE ADENTRAR O MAJESTOSO

Uma noite pra ficar pra história

Um velho senhor da arte paulistana

"...muito mais do que em fotos, a gente guarda na memória e no coração..."

A importância de aulas de arte nessa situação é evidenciada pelos comentários prévios e póstumos 

 Muito apropriada nossa visita, já que a menos de 2 semanas tratamos da Semana de Arte Moderna de 1922 nas aulas de arte.


Lucas e Renata

Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES