Se preparando pro fashionweek ANOS 60

ANOS 60

A década de 60 representou a realização de projetos culturais e ideológicos lançados nos anos 50. Manifestações sócio-culturais, idealismo político, experiência com drogas e perda da inocência, protestos juvenis e revolução sexual marcam a década. 
Na música temos Beatles, Rolling Stones, Bob Dylan, Jimmy Hendrix, Janis Joplin, Jovem Guarda. 
Na Arte Andy Warhol revoluciona com sua POP ART.
Marry Poppins, A espada era a Lei, se meu fusca falasse, Zorro e Mogli são os principais filmes da década.
Na parte de desenhos animados temos Os Jestsons, Astro Boy, Formiga Atômica, os Flinstones e Jhonny Quest. As séries Batman e Robin  e  o gordo e o magro também fizeram um grande sucesso. 


Moda

Os vestidos tubinhos ficam mais curtinhos, agora deixando as coxas á mostra, mas em cima ainda são bem comportadinhos. Há também os vestidos de bolinhas, com saiões e decotes. Os acessórios tornam-se mais importantes fazendo parte do look, cintinhos, meias na altura dos joelhos, óculos no estilo gatinho, bolerinhos e saltos grossos no estilo peeptoe.
Para os homens ternos bem cortados com gravatas fininhas ou jaquetas de couros com camisa branca, trazendo consigo calça social ou jeans com barras dobradas e sapato social preto, os óculos no estilo aviador traz um charme especial.









Cabelo

As franjas agora são laterais, os cabelos são lisos com as pontas viradas pra fora, tiaras, laços e lenços servem de acessórios. Nos homens o estilo topete ainda é usado, mas a moda mesmo é o cabelão com costeletas estilo beatles.






Maquiagem:

Cílios postiços, batom cor de boca, lápis branco na parte interna inferior dos olhos, lápis preto na parte externa inferior dos olhos, lápis preto no concavo da pálpebra, faziam o estilo Twig. 
Mas havia também os deliniadores tipo gatinho com batons cor de rosa...





Referências:


Jovem Guarda

Marry Poppins

Zorro






Rollingstones


Comentários

MAIS LIDAS

PEÇA TEATRAL SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA - Professores: Mirian (Português) e Tiago (Arte)

O QUE É E PRA QUE SERVE UM CONSELHO ESCOLAR???

TEXTO "Tráfico Negreiro e Escravismo no Brasil I e II" da PROFESSORA ROSNEY ÀS 6ªs e 7ªs séries INTERDISCIPLINAR com ARTES